terça-feira, 28 de agosto de 2012

PARQUE DOS DICK ...

Ex-moradora de Lajeado, que todo ano visita a cidade, ficou impressionado com o ritmo das construções e com a destruição das casas e do arvoredo. Mas o que mais chamou atenção foi quando levou sua filha de cinco anos ao Parque dos Dick:

 “... os perigos que minha filha correu de se machucar nos brinquedos detonados!"

 "As caixas de areia vazias e a altura dos escorregadores? Uma afronta ao tamanho das crianças. O tombo é de deixar marcas para o resto da vida. Essa prefeitura de vocês  não tem pelo menos um técnico de segurança?"

Distância entre os degraus...
E a falta deles.

 “Para muitos os Dick está muito bom. Claro, as pessoas nunca vão exigir o que não conhecem, não conhecem os parques bem cuidados que existem por aí"

Fendas e pregos à vista...
 ...armadilha para pés e mãos curiosas e desatentas.
"A falta de embelezamento, investimentos em ajardinamento e plantio de arvores não acontece ser por causa da enchente?”

É deve ser, respondi.

“O que os contribuintes, os cidadãos precisam é, urgentemente, aprender a exigir retorno dos seus impostos. Na educação, na saúde, na segurança e nos ambientes de lazer e convivência. Aqui só constroem, constroem...”

Nada como um olhar de fora.

23 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver daqui a 4 anos quais serão as queixas....
Olhem na tv sobre Santa Cruz do Sul, mesmos problemas.
Será que as pessoas não querem demais do poder público aquilo que talvez elas mesmas poderiam fazer?

Anônimo disse...

Mas o mais bacana que sua amiga não deve ter se dado conta é que na esquina da João Abott com a Santos Filho, bem na entrada do parque, a primeira placa de trânsito que tem é "Proibido o Tráfego de Caminhões" e adivinha o que circula o dia todo por ali? Já pedi para alguém me explicar porque não se cumpre a Lei ou então que se retire a placa (governo, oposição, fiscais), mas quando o Estado é surdo e cego vamos exigir o que de quem?

Antônimo disse...

Quando começaram a investir naquele local, os adversários do partido, apelidaram o salão de Claudião, pois o ParTido que gosta de rotular não gostou do investimento. Aos poucos a cidade foi ganhando um local interessante e aprazível. Concordo que as colocações da ex-moradoras são reais, porém quem destruiu não foi a prefeitura, mas seus usuários. Talvez agora com a troca de governo, se instale ali um acampamento de sem terras e fica tudo resolvido.

Anônimo disse...

Ela tem toda a razão sobre o parque...Parque que deveria ser referência da cidade...Questões simples de manutenção que não são feitas...Uma pinturinha nos brinquedos, nas quadras de basquete e futebol, bancos em condições, uma academia ao ar livre, ajardinamento...Carinho pelo parque e respeito pelos cidadãos...A desculpa são os vândalos...Será que seria muito oneroso para o município ter um "vigia" 24h??? Merecemos um parque bacana para levar nossos filhos, netos, darmos as nossas caminhadas ou simplesmente olhar para algo bonito e pensar na vida...Desleixo a olhos vistos...Lamentável.

Anônimo disse...

Se não cuidam nem das crianças vão cuidar de quem então????Toda instalação precisa de manutenção,senão deteriora. Isso me lembra aquelas crianças que morrem em quadras de futebol deterioradas que existem pelo Brasil afora...nem tudo é ideológico,as vezes é só relaxamento mesmo!

Anônimo disse...

Ou acampamento indígina...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Laura (e demais leitores), vi um vídeo que me chamou a atenção e que tem muito a ver com o que tu defendes no teu blog, sobre a necessidade de cuidar das nossas cidades:
http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/eduardo_paes_the_4_commandments_of_cities.html
video em ingles legendado.
Fica a dica

Antônimo disse...

Antes era um mato nativo que escondia um esgoto a céu aberto. O lixo líquido do Hospital por ali passava. Aos poucos a Prefeitura foi investindo na área, e hoje é um point de fim de semana para cidade. Sai hoje e fui lá olhar pessoalmente. Tem um pouco de maldade nas fotos, mas tem existe também a necessidade de manutenção.
Vamor ver o que o ParTido dos grandes discursos irá fazer. Desconfio até que o deputado canditado nem conhece o local.

Anônimo disse...

Vou com frequência ao parque e já faz tempo que está neste estado lastimável. Isso tem nome: ingerência pública!

Anônimo disse...

Talvez vire acampamento, pois na tardinha de um sábado desses, vi dois andarilhos (ou não), com seu colchões, esperando escurecer para dormir sob um telhado, naquelas casinha para as crianças brincarem.

Anônimo disse...

criança não vota gente!

Anônimo disse...

Quem já foi na câmara de vereadores de Lajeado como eu nas terças feiras, sabe que o anonimo que só fala do PT ou dos petralhas é o Sr Mozart Lopes!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Impressiona-me a raiva que um covarde expresso em seus comentários contra o PT que ao que sei é hoje é tão somente oposição em Lajeado. A Laura tem um enorme coração e um ainda maior espírito democrático, pois no meu blog covardes não têm vez. Ou o individuo, macho ou fêmea, se identifica ou seu comentário vai para a lixeira. O estado desse parque é um retrato do desleixo de uma administração não importando qual partido esteja no governo da cidade. Isto é fato e o restante apenas tertúlia pra dormitar “bos”.

Anônimo disse...

Sim, levante o polegar a cada dois anos...hehe, daqui a dois anso teremos um vice, como prefeito.
Deveria ser vote no meu vice, pois serei candidato, de novo.

serjao disse...

Tambem fiquei impressionado com o Parque dos Dick, nao existia em meus tempos de Lajeado. Acredito ter sido um projeto do governo local, de alguma epoca nao e? Mas e importantissimo "MANTER" este local em boas condicoes, pois em se tratando de um local onde criancas tem a oportunidade de brincarem, aqueles aparatos todos, precisam ser bem mantidos para nao causarem danos as criancas que os usam de uma maneira "normal", ou seja, sem porra-louca no meio!Manutencao e fundamental. Caso contrario pode dar processo pra cima dos administradores destes lugares publicos em caso de danos pessoais sofridos por criancas ou adultos ao utilizarem o que la e oferecido, por falta de manutencao!Nunca se esquecam:mudancas so ocorrem quando "doi no bolso".Onde a responsabilidade estiver ausente, persevera a ignorancia.

Vanessa Vanzin disse...

Muita coisa está um caos, a Ciclovia então nem se fala, no Parque dos Dick faltam balanços infantis para crianças menores, com fivela de segurança... E claro, vendo as tuas fotos podemos perceber que muiito mais tem que ser feito.
Como a prefeita diz: é problema da Sociedade, tem usuário de crack nos dick e ciclovia porque a Sociedade é culpada, a prefeitura já tem bastante clínicas e parceiros para os usuários, segundo ela! Será mesmo? Talvez tenham outro tipo de Parcerias!

Abraço e parabéns pelo Blog, acho que asfalto prejudica muito o meio ambiente e sou a favor de calçamento com bloco de concreto!

Anônimo disse...

Mozarte Lopes nem mora em Lajeado, será que é estes candidatos que temos que Votar? Muitos deles se vocês forem avaliar, irão ver que moram em outras cidades! Se liguem galeraaa!!! Parabéns Laura Peixoto pelo blog!

Anônimo disse...

Votem no Mozart. Ele sabe como fazer as coisas e tem apoio do governo de Lajeado.

Anônimo disse...

Sim tem candidato a prefeito que mora em Eldorado.

Anônimo disse...

eh, eh, a tática da PeTralhada de rotular tudo não termina nunca, eh, eh.
Tem um que pôe o post na lixeira, mas perde tempo criticando o anônimo.

Anônimo disse...

Cheeeeegaaaa de fofocas baixo nível!!! Desmoralizam o blog. Depois do período eleitoral vão comentar outros assuntos ?

Anônimo disse...

Estão usando o blog para propaganda partidária.

Anônimo disse...

Partidária? Politicamente pessoal, raivosa.