sexta-feira, 3 de agosto de 2012

POLÍCIA & BRIGADA


Dois registros para reflexão sobre a segurança em Lajeado:

1 - Gladis Beatriz Scherer, mãe de um menor, trabalha em faxina, está constantemente sendo ameaçada de morte pelo ex-marido, homem com extensa ficha criminal.  Deu queixa na delegacia. Não podem fazer nada. Mãe e filho vivem com medo.

2 –  Ontem assalto no bairro Americano. Bandido vagabundo roubou a bolsa de uma senhora. Testemunha viu o ladrão, seguiu e o reconheceu sentado na Praça da Matriz. Chamou a Brigada Militar. Continuou seguindo o bandido que entrou no hotel em frente a Praça do Chafariz. Avisou novamente a Brigada. Viu quando dois carros chegaram no hotel. Em seguida, alguém da BM liga para saber se a “testemunha-investigadora” está na Julio de Castilhos. Sim, disse a testemunha. A BM responde então que o bandido fugiu. A testemunha ficou se perguntando “para onde?” se ela viu tudo de dentro do seu carro quase em frente ao hotel. O salário da senhora, dentro da bolsa roubada, perdido para sempre.

* mundinho de merda esse.


Atualizando


1 - Gladis recebeu telefonema da Delegacia.
2 - Outro assalto hoje à tarde no bairro Americano. O mesmo ladrão?

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A Polícia pode sim, desde que ela manifeste o desejo no próprio BO. concluido o procedimento a autoridade policial o encaminha ao magistrado da Comarca. Somente isto pode a Polícia Judiciária. Ela tem o direito de usar da Defensoria Pública que o Estado banca.
Depois de determinação do magistrado se ela vier a ser importunada pode recorrer à polícia ostenvisa para que isto existe.