Os primeiros 15 quilômetros
da duplicação da BR-386, entre o pedágio de Fazenda Vila Nova e Tabaí devem ser
entregues no mês de julho.
A última capa de asfalto está sendo aplicada
assim como os últimos retornos são concluídos.
Dos quase 34 quilômetros de
duplicação, 29 estão em obras. Os demais cinco quilômetros não foram iniciados
em função da aldeia indígena.
O Departamento Nacional de
Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve adquirir 135 hectares. Em 6,7
hectares os índios serão transferidos. Ainda falta contratar a empresa que irá
fazer a construção da aldeia que deve ter 29 casas, uma escola, uma área para
confecção e venda de artesanato e uma casa de fala ou centro de reuniões para
promover a cultura indígena.
Mas o que atrasa o cronograma
da obra é também licenciamento ambiental de jazidas de terra.
Dos 148 processos de
desapropriações de terrenos que precisam ser feitos para a realização da
duplicação da BR-386, 95 já foram concluídos. Faltam 53 restantes que serão
apreciados em maio.
Se os céus oficiais ajudarem,
34 quilômetros de duplicação estarão concluídos até o final do ano.
O investimento na duplicação
é de R$ 172 milhões.
Desse total, já foram investidos R$ 90 milhões em asfalto,
duas pontes e dois viadutos.
http://www.cicvaledotaquari.com.br
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