terça-feira, 2 de dezembro de 2008

IPTU a PQP...


E aí, mané? Procurando uma sombra na cidade para esse calor que bateu os 38º em pleno novembro?
Paga teu iptu, paga, e diz amém pra tudo.


"Os vereadores Antônio Schefer e Eloede Conzatti solicitaram a Administração Municipal a retirada do Projeto de Lei que reajusta em 12,23% os impostos municipais, e em 18% a taxa de coleta do lixo.

A vereadora apresentou um estudo do aumento que o IPTU teve nos últimos anos – tabela abaixo. De acordo com a parlamentar não é admissível que tenhamos um reajuste neste valor, enquanto a maioria das categorias não recebeu nem 7% de reposição salarial.

Referente a taxa de coleta, relata que a mensagem justificativa da prefeita para tamanha elevação é devido ao aumento do recolhimento de 3 para 5 dias em alguns bairros.
“Temos regiões de Lajeado que recebem apenas 1 vez por semana”. Além disso, o lixo verde não é recolhido, e isto não é agregado a esta taxa.

O vereador Círio Schneider declarou que já são recolhidos lixos verdes de forma gratuita, e que nas cobranças se devem somente para recolhimento de entulhos. Eloede frisou que não é isso que parece, pois o material orgânico se acumula e fica tempo nas ruas e terrenos baldios.

Além do mais, estes reajustes (IPTU, ISSQN,...) são inoportuno, no momento em que a economia mundial passa por uma crise econômica, o município eleva em 12,23% o valor do tributo."

Fonte: email da bancada do pt.

Um comentário:

geheimnis disse...

que rua feia. credo!