"Setsuan é uma cidade chinesa criada pela imaginação de Bertold Brecht para falar dos buracos que o cupim do dinheiro e da cobiça fazem na alma de homens de bem.
Na peça, a única criatura da cidade que deu abrigo aos deuses disfarçados foi uma prostituta.
Já no Rio Grande, a “boa alma” mesmo é o senador Pedro Simon.
Vejam o trecho de um artigo do senador publicado em 20/05/2008 na Folha, vale a pena ler, é comovente:
"A virtude de uma República não se sustenta somente em boas leis. Nem depende apenas de homens honrados e de boa-fé. Há que avaliar o respeito que impõem os códigos legais ao conjunto da sociedade e se eles são cumpridos integralmente, anulando ou reduzindo a impunidade ao grau mínimo."
Fonte: http://www.diariogauche.blogspot.com/
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tudo começou com esta porcaria de constituição de 1988. Venderam-nos uma nova e moderna concepção de cidadania, onde a separaram dos direitos politicos(art. 68, § 1.º, II). No fundo a intenção era proteger a nova corja politica que se formava de uma possivel volta dos milicos. Este aí foi um dos que marchou com Ulisses a frente, após levantar este compêndio de besteirol, lá no congresso. Agora taí, merda prá todos os lados. Para nós, os babacas que pagam a conta, resta somente torcer para que realmente exista um juizo final.
Mas olha só quem se levanta...?
Sempre tem um cara para salvar o mundo. Vamos elegê-lo rápido como o melhor-legislador-executivo-salvador-com-ou-sem-hifen!!!
Microoooooo....nem levanta mais... tô aposentado no mais amplo sentido da palavra, mas na esperança de cair o fator previdenciário. eheheheheheheheheh
As vezes dou uma azulada para impressionar.
Postar um comentário