Ontem, no Dia do Professor, o jornal O Informativo de Lajeado trouxe uma reportagem de Simone Wachholz, enfocando a vida de Vani Neves da Rosa, 30 anos de magistério, e professora numa escolinha no interior de Taquari.
Vani ensina, organiza, cozinha, limpa e ensina os 9 alunos que frequentam o 1º ano até a 5ª série, todos os dias. É a única funcionária do colégio. É a maior heroína, com certeza, nesses dias de impossibilidades e incertezas que vivemos hoje.
E eu também quero conhecê-la.
Imagino o quanto a colega Simone curtiu fazer essa matéria quando me disse que virou fã da mestra:
“Ela realmente é incrível e merece ser citada. O lugar é bem escondido e parece até esquecido, mas ela é quem faz tudo aquilo funcionar e o mais impressionante, com muito amor e carinho por aquelas crianças. A Vani é muito mais que uma professora...”
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Laura, mulher de primeira não precisa de troféu. Concordo contigo, estes troféus são tudo uma bobajada louca. Tudo bem, a nossa prefeita já ganhou um, mas não vejo valor nisto. Tem muita empregada doméstica que faz o serviço muito mais bem feito que muita madame de salto alto. E olha que o meu "bem feito" é tanto no ócio quanto na cama!
Postar um comentário