sábado, 7 de maio de 2011

DA SÉRIE: CASAS DE ESTRELA


A mais bonita da cidade. De alguma forma "preservada" e servindo ao patrimônio cultural de Estrela.

3 comentários:

Solano disse...

Bem curioso. A parte comercial do prédio, bem pintada e preservada. A parte artesanal, histórica e "não comercial" completamente ignorada. Umas latas de tinta a mais esconderiam a falsa preocupação na manutenção desse prédio histórico.

http://coizaradas.blogspot.com

Monica disse...

Hoje voltei de um findi em Estrela, e cada vez volto mais triste com a destruicao do patrimonio hhistorico da Vila. Fiquei sabendo de mais uma casa que irá abaixo (Esquina da Tiradentes com a Chacha Pereira), que provavelmente dará espaco a um pombal de péssimo gosto e qualidade. Ontem vi no lugar de uma antiga casa ao lado da Polar, um monte de entulhos. Na esquina da Igreja evangelica, outras duas se foram para mais um "empreendimento imobiliario". Sem contar a falta de critérios para a construcao de predios em areas residenciais ( plano diretor para quê né), qualquer rua pode-se construir um pombalzinho, fazendo que, o vizinho perca o sossego, o sol, o vento...Bah está muito feia minha cidade.

Anônimo disse...

A casa da foto de Estrela , hoje (domingo 15.05) está pintada na parte superior nas cores branco e azul..Essa foto está desatualizada portanto..