segunda-feira, 2 de abril de 2012

DO MEU BLOQUINHO...


O que faz um Papa? – perguntou  Fidel Castro. Não se soube a resposta. O que faz um Bispo? – pergunto para minha pitangueira - que não afasta um padre acusado “veladamente” de pedofilia e que estaria  se passando de bonzinho e presenteando crianças humildes da “vila”. Queixas chegaram até a redação deste blog: “As pessoas não querem mais ir na missa. “ – disse uma mãe. “E aquelas que têm filho em idade de 1ª Comunhão precisam ir, porque senão o padre não celebra o sacramento, pode?” Pode. Porque tem muito padre safado. A Inquisição deveria torrar com esses padres. É revoltante. Já veio transferido de outro lugar pelo mesmo problema. E ainda tem padres e bispos que acobertam a safadeza. Em Lajeado, há pouco tempo um padre precisou abandonar a paróquia por prevaricação. Depois de um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas. Deu no jornal? No radio? Não sei. As pessoas se protegem nesse raio de cidade. Ando de saco cheio. E ainda tem as políticas, os podres e a desilusão verde. Ninguém se salva neste mundinho vil.

9 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

E o mais triste é que o nosso ancestral, aquele que por primeiro deambulou criou a religião a fim de tentar descobrir pra onde iria ao final da vida, destino do qual ele se caga de medo. E essa religião ou igreja, como queiram ousa se dizer única representante d’Ele aqui no planeta. Esse tarado precisa ser colocado no xadrez com o pessoal do quilo e ai aprende quanto dói uma saudade. Incrível que no mundo do crime existe mais ética do que na vida cotidiana e política. Certa feita em algum distrito de uma cidade em que trabalhei foi apanhado um cretino que tinha violentado um menino e cuja mãe o acobertava. Queriam tirar o couro dele na Delegacia. Não deixei. Depois de ouvido mandei que o colocassem no xadrez do “quilo”, onde eram colocados os arrombadores. Coitadinho. Naquele mesmo dia pagou tudo e ainda ficou com crédito e por certo não mais temeu visita ao próctologista que por maior que seja o dedo, para ele passou a ser insignificante. Ladrões não perdoam tarados. Aqui fora ninguém mais respeita ninguém, por isto tenho algum respeito pelo mundo do crime, pois ali há ética sim e quando algum deles ultrapassa os limites a “justiça” é rápida.

Anônimo disse...

sem comentários

Anônimo disse...

oi, seu jorge. vc por aqui?

Anônimo disse...

meledeusssss...vou vomitar de tanto ver comentários desse cara ai de cima!!!bécssssssss...tá perdendo espaço Laura...vão chamr de blog do jorge!ffuuuuuiiiiiiiiiii...

Anônimo disse...

Rooorrrrjjeee,por que no te callas?

Anônimo disse...

A Laura só pode ter o rabo preso com esse cara ai. O blog já não é o mesmo. Perdeu o tesão.

Anônimo disse...

Perdeu mesmo Laura!Já não me vejo "doida" prá ver o blog.Só volto quando tu disser que tu deu férias prá ele!!!Que nojo!!!!!!

serjao disse...

putz...se perdeu uma boa oportunidade de se comentar sobre um assunto serissimo como a pedofilia de parte de religiosos....e nao sobre o comentario do Gorge!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois a vida é assim mesmo Serjão. Muitos comentam sem terem entendido o assunto. A antipatia é terrível. E a burrice somada à covardia é o fim da picada.