sábado, 7 de abril de 2012

EDUCAÇÃO: O TRUNFO DE LAJEADO


A Secretaria de Educação de Lajeado comemora: terceiro lugar entre as cidades gaúchas mais investiram em Educação Infantil no período de 2006 a 2010, conforme levantamento do Tribunal de Contas do estado.

Segundo a secretária de Educação, Rejane Ewald, nesse período o governo construiu cinco novas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei): nos bairros São Bento, com a escola Pequeno Aprendiz, Centenário, com a Emei Primeiros Passos, Moinhos d’Água, com a escola Jeito de Criança, Hidráulica, com a Emei Gente Miúda e o bairro Igrejinha, com a escola Sabor de Infância -  “Possibilitamos o ingresso de mais de 400 alunos na Educação Infantil”, diz Rejane.

No ano passado, Lajeado registrou a 31ª posição no RS como município que mais atendeu a Educação Infantil.

9 comentários:

Luis Berner disse...

O trabalho da Rejane é muito bom idiferente de partido acho que ela deveria permanecer a frente da educação de Lajeado!

Bernildo disse...

Afinal algo para se comemorar. Espero que o investimento não tenha sido apenas nos prédios, mas também no nível do ensino, incluindo aí o professor.

Anônimo disse, disse...

Bah, então se tirar os filhos das suas comadres das creches, principalmente aquela lá do bairro Alto do Parque, e colocar no lugar filhos de trabalhadoras que estão há anos esperando por uma vaga, Lajeado poderá ficar entre as primeiras...

Rejane Ewald disse...

Senhores Luís Berber e Bernildo:Agradeço pelos bons comentários e posso assegurar que a proposta política pedagógica da Educação Infantl está, inclusive publicada em livro, após ter recebido por três anos consecutivos assessoria do prof.Dr. Gabriel Junqueira Filho (UFRGS)- Expert nesta área, o que nós da muita segurança em nossa construção pedagógica também. Mas, lembro, é resultado de um trabalho coletivo.
Quanto à posição do Anônimo, precisaria de mais detalhes . Ofereço meu email privativo rejaneewald@yahoo.com.br. Sem qualquer constrangimento, por favor explica-me melhor o caso para eu poder intervir.Asseguro-lhe mminha discrição.
Obrigada.
Rejane Ewald

AS ESCOLAS PÚBLICAS SÃO DO POVO. SÃO NOSSAS. TEMOS O DIREITO E O DEVER DE AJUDARMOS A ZELAR POR ELAS,

Anônimo disse, disse...

Está só em vosso discurso, Sra Rejane, dizer que as escolas são públicas, pois vós as tratais como se fosse patrimônio próprio.

Não é novidade, e a Sra não precisa de explicação por que sabe, e faz de conta que não é convosco, que aquele bando de comadres que desembarcam seus filhos todas as manhãs nas creches públicas do município, eventualmente filiadas ao partido do governo, em detrimento de outras crianças que há anos esperam por vagas.

Quereis enganar a opinião pública dizendo que existem cheches públicas para todas as crianças lajeadenses.

Não vou fazer debate privado, prefiro a luz do público, no claro. Se devo explicação privada é a proprietária do blog, a quem devemos nosso respeito pela sua ousadia.

De vosso texto posso extrair a idéia de dominação que impera nesta cidade há muito tempo: DEVER DE CONSERVAR O BEM PÚBLICO É DE TODOS, MAS O DE USUFRUIR SÓ A QUEM INDICARES.

P.S.: Meu pseudônimo completo é Anônimo Disse.

Anônimo disse...

Aiiii, assim doi!!!

Anônimo disse...

Sim, o pior é que é verdade, sabemos quem tem preferência nestas escolas, e não é o filho do João, do Pedro ou do Paulo, trabalhadores comuns. As sras. diretoras sabem muito bem disso.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Há alguma cidade em que a conduta da administraçao seja diferente?

Anônimo disse...

parece que em lajeado a coisa só vai ter fim qdo o partido do josé dirceu vencer.