quinta-feira, 26 de abril de 2012

SALÃO DE ARTE AMBIENTAL DA FIEMA BRASIL 2012


No Parque de Eventos de Bento Gonçalves, de 24 até 27 de abril acontece a Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente.

Em paralelo, e em destaque,  o Salão de Arte Ambiental da Fiema Brasil 2012 que proporciona aos visitantes da feira momentos de reflexão sobre a transformação da natureza através da arte, e também propicia aos artistas plásticos um espaço onde possam mostrar suas obras e fazer um contato direto com pessoas preocupadas com o ambiente.
 Este ano a organização do Salão de Artes recebeu 148 inscrições para participar do evento.  Mas selecionados 86 artistas plásticos para mostrarem suas obras em pintura, escultura, instalação e cubo.

O tema “Na Arte o Mundo se Transforma” chamou a atenção e o talento de várias regiões do país. Estados como Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná, Pará, Santa Catarina São Paulo estão presentes no Salão Ambiental de Artes, unindo forças, cidadania, criatividade e responsabilidade para prover e porvir um mundo mais sustentável.

 Da região foram selecionados, Marie Rose Detobel de Viegas, categoria Pintura e Alessandro Cenci, na categoria Escultura, que conquistou o 1º lugar.



“Eu não costumava participar de salões de arte. Simplesmente por pensar que comparar trabalhos dessa natureza não fizesse muito sentido...
Foi por insistência da organização do Salão de Arte Ambiental Fiema Brasil 2012 que aceitei inscrever um trabalho.
Para minha alegria (e até surpresa) fui agraciado com o primeiro prêmio em escultura.  
Deu para entender que o valor desse prêmio está em ser reconhecido por pessoas que trabalham no mesmo meio e formam a mesma classe que a sua.” - Cenci

Bacana, não é? Parabéns aos dois!

3 comentários:

MonicaWendt disse...

Eu vi a obra hoje na FIEMA mas nao liguei ao autor. Muito boa, os concorrentes dele tambem!

Letícia Kich disse...

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Esta obra do Cenci tem mais de... sei lá, uns 10 anos (o Cenci poderia nos dizer), e agora depois de participar do Salão de Arte foi premiada, como deveria ser, porque o Cenci é muito bom; isto me faz pensar em quantos artistas temos na região com trabalhos muito legais, sem reconhecimento, porque "não saem do armário". Valeu Cenci, por levar seu trabalho onde foi e poderia reconhecido, parabéns!