quinta-feira, 26 de abril de 2012

UNIVATES FM: NOVA DIREÇÃO


Desde março, a Rádio Univates 95.1 FM conta com novos programas e com espaço ampliado para os ouvintes.
“Queremos ser uma rádio diferenciada, alternativa. Vamos dar espaço para músicas que os ouvintes não encontram nas emissoras comerciais”, afirma o novo coordenador, jornalista Marcelo Luis Petter. 

A nova grade contempla Música Popular Brasileira (MPB), blues, world music, pop rock nacional e internacional, além de canções de bandas regionais. A parte jornalística também está passando por transformações, e será pautada por entrevistas, agenda cultural, informações da Univates e previsão do tempo.
 “Ao longo do dia, vamos contar com programetes de um minuto, abordando dicas de eventos culturais, livros e cursos”, diz Petter, que hoje cursa a especialização em Jornalismo e Meios Digitais na Univates.
A emissora possui um playlist de 50 mil músicas. Pela manhã, o ouvinte pode conferir MPB, world music, bossa nova e pop rock light. À tarde, os estilos predominantes serão pop rock nacional e internacional. Já no turno da noite, o estilo principal será o rock.

A Rádio Univates foi criada há seis anos com o compromisso de gerar e difundir conhecimento para a região. Hoje a emissora emprega cinco profissionais. Por meio do site www.univates.br/radio é possível acompanhar a programação ao vivo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Adorando a programação!
O bom gosto faz com que a diversidade das musicas consegue cativar até quem fica "zapeando" pelo rádio!
Parabéns!
Maria Helena Lieske

Anônimo disse...

Laura

O que posso testemunhar é o que o "playlist" da rádio ficou muito ruim. Escutava ela todos os dias e simplemente não consigo mais, tem muito country, mpb desconhecidas e internacionais nada a ver, não dá prá aguentar meia hora. No colégio em que trabalho os professores também comentaram isso, e ela não é mais a emissora ouvida na secretaria no dia-a-dia.
Não sei se tem a ver com a troca da direção, mas o fato que percebe-se, é que ela já foi muito melhor.
Uma pena

julio

Jonathan (Mussum) disse...

O que faz a diferença em qualquer segmento é especificamente a própria "diferença". O ser humano tende a seguir um senso comum, e com relação à música, no Brasil, mais ainda. O que vemos são rádios segmentando o que o "povo" quer ouvir. Bem, nada contra a massificação do sertanejo, e suas arestas, mas convenhamos, nem só disso vivemos. E neste contexto quero dizer que a Rádio Univates tem excelência em sua programação. Poucas rádios desfilam tantas pérolas audiofônicas, sem ser repetitiva e massificante. Parabenizo ao Marcelo Petter e todos da Rádio Univates pela inovação e por certo, continuem assim, nossos ouvidos, alma e mente agradecem.

Liége disse...

Olá!! ADORANDO! bom gosto e boa oportunidade de se conhecer músicas diferentes, curtir o que já se gosta,... pena não poder estar ligada 24 horas! Além disso, se tem a oportunidade de opinar sobre a programaçã! que continue assim! abração!

Liége

Anônimo disse...

A programação esta muito boa, esta diversificada e rodando muitas musicas "lado B" que na minha opinião é importante, e isto é um diferencial, tanto que aqui na minha empresa estamos sempre curtindo essa programação. Parabens!!!

Sidnei

Anônimo disse...

Enfim temos uma emissora de rádio que dá para ouvir na região. Havia perdido o hábito de ligar o rádio. Estava difícil. Era sertanejo pra cá, pagode pra lá, batidão acolá.
A Univates Fm é uma emissora educativa. Que ela siga ao pé da letra o seu compromisso de educar os ouvidos das gerações que ficaram por mais de décadas ouvindo músicas de gosto discutível na região. Parabéns pela nova programação.

serjao disse...

O modus operandis de uma radio universitaria e justamente o de apresentar coisas novas a seu publico,e, em termos de musicas, sim, mais os lados B's, ritmos diversos, artistas diferentes, com informacao a seu respeito, "educando" um pouco mais seus ouvintes. A radio universitaria e, sem duvida, uma extensao da Universidade onde opera.Congratulacoes ao Marcelo e sua equipe pelo trabalho que estao levando em frente. Somos muitas vezes "xucros" quando nos deparamos com mudancas, mas com relacao a musica, toda mudanca e boa!Abracos e sucesso a turma da UnivatesFM. Quando posso, escuto daqui (US), on line.(Go Izz !)

Luis Berner disse...

Cia direto no carro e nos bons momentos em casa...........

Anônimo disse...

Eu acho que ficou champz!

Sabrina Stieler disse...

comentei esses dias "certo que a rádio Univates mudou algumas cabeças"...ficou ótimo!!
Aplausos para as boas mudanças!

Anônimo disse...

A rádio Univates se transformou numa verdadeira rádio universitária!!!! músicas variadas, programações especiais como por exemplo nos sábados à tarde(ESTRADÃO)!!!!Estão de parabéns toda a direção juntamente com os programadores!!!! música pra quem tem bom gosto!!!!!! PARABÉNS!!!!
Leandro Lange

Anônimo disse...

Eu escuto a rádio desde sua fundação. Sempre gostei do estilo. Até o ano passado, as músicas e os programas estavam meio repetitivos. Com essa adição de programas segmentados a rádio deu um salto de qualidade espetacular. Digo isso não apenas porque sou fã de blues e do estilo das músicas que tocam nos sábados a tarde, mas também porque a interatividade está sendo muito boa, agente consegue pedir música pelo facebook por exemplo, descobrir novas bandas a partir da publicação dos nomes das mesmas (acompanhadas de belas fotos). Interatividade é tudo nesse segmento. E tenho certeza que quem era ouvinte antes das mudanças continuará sendo, em dúvidas. Agora as críticas sempre são válidas, desde que sejam fundamentadas, senão a interatividade se torna um cesto que as pessoas jogam SEUS problemas em formato de críticas, em qualquer local. Continuem com a ideologia atual. Sem dúvidas estão no caminho certo!
Julio Martins

Felipe Horn disse...

Finalmente botei meu player de rádio do celular pra funcionar.
Diversificação do som que tá tocando durante o dia está muito bom, principalmente a noite quando a volta pra casa é acompanhada pelos rock's!
Parabéns aí!