quarta-feira, 13 de março de 2013

EMAIL ESCLARECEDOR


@ “Lendo teu blog, como faço habitualmente fiquei sabendo da afirmação do vereador Antônio, sobre uma investigação nas contas do Gerson.
Sinto-me na obrigação de rebater tal afirmação deste vereador que "levante tudo" e não termina nada, simplesmente porque fala antes de pensar. Basta ser de partido contrário ao dele.
Tudo o que ocorreu com a pasta que dirigia foi feito às claras, tanto é que foi enviado projeto para Câmara de Vereadores, que o aprovou.
Provei com farta documentação, que houve uma falha do MINC (atraso na publicação do DOU - Diário oficial da União), causando falta de captação de recurso previsto e confirmado pelas empresas participantes.

O projeto LIC do Natal 2011 foi aprovado em agosto e publicado no DOU em 06 de dezembro.
Isso ocasionou falta de recursos para cumprir com pagamento da decoração de Natal.
Se houve falta de dinheiro, porque "ele" acha que precisaria investigação? Eu revelei publicamente esta falha. Se fosse sobra, ainda teria algum sentido.

Compareci na Câmara e expliquei que faltava dinheiro para cumprir com um compromisso que não era meu, mas da Administração da época, pois fora tudo aprovado, com todos os trâmites legais.

Talvez tu não saiba como funciona, mas te explico:
Para que fosse realizado um evento de R$ 1.000,00 (hum mil reais ), precisaria pedir autorização da sra. Prefeita, que enviava o pedido ao Jurídico. Este por sua vez autorizava ou não e, posteriormente a autorização, era feito pedido de compras, que como o nome diz, era enviado ao compras. Do setor de compras, para a Fazenda e da Fazenda para a Contabilidade. Depois da contabilidade, ordem de pagamento assinada pela Prefeita e pelo Secretário da Fazenda.
Será que todas estas autoridades estão envolvidas em "maracutaia?".

A legislação e os trâmites, não permitem que passe um centavo em moeda corrente pelas Secretarias. Tudo é pago pela contabilidade, com cheque, mediante apresentação de nota fiscal do prestador de serviço ou eventos.

Tenho algumas cópias de documentos comigo, principalmente sobre a greve do MINC, bem na época em que precisava publicar no DOU o 7º projeto LIC que consegui aprovar para Lajeado. (...)
Graças à Deus, posso dormir tranquilo, pois jamais em minha vida fiquei com alguma coisa que não fosse minha.” Gerson Teixeira

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda por aí os resquícios do governo carmen-zen? Já deu pra bola!!