terça-feira, 19 de março de 2013

FIESP E A TORTURA NO BRASIL


Ontem, a Comissão da Verdade em Porto Alegre ouviu o ex-deputado Carlos Araújo Rousseff, 75 , revelar que foi torturado na presença de membros da Federação das Industrias do Estado de São Paulo, durante os anos de repressão no Brasil.

“É uma coisa sádica e não eram poucos os empresários que iam para as salas de tortura estimular os torturadores. Eles se envaideciam disso.”

O ex-marido da presidenta pediu que a Comissão Nacional da Verdade investigue, também, os empresários brasileiros que financiaram a repressão entre 1946 e 1988.

Há informações de que até os donos de empresas de comunicação emprestavam seus carros para a repressão capturar e transferir presos políticos de uma prisão a outra.

Militante da VPR, o ex-marido de Dilma pediu que a comissão investigue o “núcleo de tortura da Fiesp”. Araújo considera relevante a investigação, porque essa "direita raivosa" ainda está integrada às atividades daquela federação.

ZH de hoje

Um comentário:

Anônimo disse...

é a nostalgia da ossadas desviando a atenção do povo idiota que não vê os problemas batendo em sua porta. certamente, quando se derem conta, vão culpar os milicos.