quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ATORES GLOBAIS, POLANSKI...

Como vou muito a teatro, confesso que não tenho mais saco de ver essas peças com globais, a maioria de uma mediocridade aflitiva e que o público vai ver na expectativa do momento em que vai ouvir, sei lá, alguém bem novela das 8, mandar seu colega de elenco se f... Como isso e inviável na televisão, basta um m... de um global, no teatro, para a plateia vir abaixo.



É uma pobreza tão grande que fico constrangido e por isso mesmo louvo a cotagem de um cara como o Tiago Lacerda, fazendo o Calígula de Albert Camus (e Gabriel Vilella), quando bastaria ele mandar alguém tomar no c..., em um besteirol bem zurrapa, para ganhar muito mais dinheiro.



Tergiverso, eu sei. Quero chegar agora a um assunto que tenho engasgado, nos últimos dias. Roman Polanski foi preso, na Suíça se não me engano, e deve ser deportado para os EUA, onde terá de cumprir pena, condenado que foi num caso de abuso sexual.



Não li nada na imprensa, mas, pelo que me contaram, a 'menor' com quem Polanski fez sexo há não sei quantos anos - uns 20, pelo menos -, retirou a queixa, mas a maioria silenciosa, e conservadora, norte-americana, acha que houve um acordo por baixo do pano e quer ver o cineasta por trás das grades.”

Luiz Carlos Merten

Leia na íntegra http://blog.estadao.com.br/blog/merten/

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura segundo li, faz trinta anos. Mas lá a venda da honra é algo absolutamente corriqueiro. Assim vem procedendo o império, digo, a igreja de Roma faz muito mais tempo. Somente nos últimos vinte anos Roma, leia-se o império Católico, já jogou no bolso de famílias americanas a expressiva quantia de 25 BILHÕES de dólares em “acordos” em razão da voracidade sexual dos chamados “padres”. Lá onde é o berço da democracia conforme uma vez alguém me disse quando estávamos no ar (tive que rir), a honra de um menino é trocada por dinheiro. É triste, mas é assim mesmo que as coisas lá ocorrem. E o cidadão Ratzinger enquanto chefe da Prefeitura para a Doutrina da Fé, nome bonito para a moderna Inquisição, hoje “santo” já que eleito por seus pares tinha no estado do Texas um mandado de prisão contra si por haver abrigado em Roma um “padre” que havia de lá fugido vez que havia violentado um menino e a família não havia aceitado o dinheiro sujo deles. Quando eleito “santo” o Departamento de Estado deles (Ministério das Relações Exteriores) gestionou junto ao estado federado a fim de que o processo fosse extinto por se tratar de um “Chefe de Estado” e assim foi feito. Por aí se pode medir a força política deste império. Por outro lado louvável o comportamento dos americanos, pois hoje este império tem templos seus à venda naquele país devido à queda do número de incautos, digo, fiéis. E assim continua o planeta a girar, alternam-se dias e noites e o tempo corre em sua marcha inexorável.

Foguinho disse...

Besteirol bem "ZURRAPA"?
"TERGIVERSO"? AHAHAHAHA...

Lauro Dieckmann disse...

tenho um Le Monde com a cobertura completa do caso. Se quiseres, te mando uma cópia(por correio, pois fica complicado escanear). me manda um endereço para meu mail: antaresld@gmail.com q eu envio.
o título da matéria é: "Affaire Polanski: de l'emballement à l'embarrras'. olha que o le monde é insuspeito.

Lauro Dieckmann disse...

ah! tem outras três coisas sobre o caso Polanski: a questão da menina ter retirado a queixa não é bem asssim; o processo penal americano tem aspectos bem complexos, que nós, brasileiros, não entendemos bem; depois, a menina foi DROGADA pelo Polanski, terceiro, a relação não foi consensual - ela NÃO QUERIA que ele fizesse com ela o que ele fez.

geheimnis disse...

bah
postando texto do merten...
naaao
tudo menos o merten!!!