sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CAETANO, LULA, ELIZABETH...

Repercutiu na globosfera a entrevista que Caetano Veloso concedeu ontem ao Estadão, quando abriu seu voto: Marina Silva para presidente do Brasil!

“Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem."

Caetano afirmou acreditar que Marina é uma pessoa "responsável e muito sensata" e, no poder, poderá ser "mais pragmática que Lula". "Suponho que agora ela não parece ter essa capacidade, com as coisas como estão".

Sobre Dilma Rousseff: “Tem um trabalho de pura gestão, mas sem experiência de poder político direto. Ela nunca foi eleita a coisa nenhuma".

Marina agradeceu o apoio de Caetano:
"Isso mais do que agrega, congrega. Quero registrar meu agradecimento pela avaliação positiva que Caetano faz do que ele considera minhas qualidades".
Cândido Vaccarezza, líder do PT na Câmara: "A posição dele não interfere na política. Ele é um compositor, marcou a minha geração, mas é apenas uma opinião política. É a opinião de um brasileiro. A maioria dos brasileiros admira o presidente Lula."

Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) opositor não declarado de Lula: "Ele foi grosseiro com o presidente. Não é esse o critério que me leva, por exemplo, a simpatizar com a Marina. O Caetano foi muito infeliz. O erro do Lula não foi ter pouca instrução formal, mas não ter feito as mudanças necessárias ao País."


Pois é... Na última sexta-feira, em Las Vegas, o mano Caetano venceu o Grammy Latino de "Melhor Álbum Cantor/Compositor", pelo disco "Zii e Zie" e não foi tão badalado como ontem, por suas declarações.

Enquanto isso, ontem, em Londres, no seminário “Investindo no Brasil”, Lula discursava:
"Estamos vivendo um momento quase mágico. "... O Brasil cansou de ser o país do futuro" e não quer perder "nenhuma oportunidade" no século 21. "O século 21 é o século do Brasil".

Já para a Rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, Lula contou como o país conseguiu pular a marolinha da crise. De quebra recebeu cumprimentos por trazer as Olimpíadas para o Rio em 2016.

Então tá.

5 comentários:

geheimnis disse...

Marina é evangélica. Investiguem os atos da bancada evangélica e decidam se vale à pena entregar tanto poder a essa espécie nova de militarismo. Vamos repetir a história dos nossos pais assim tão cedo?

O Olho do Linceu disse...

GEHEIMNIS !! da música GIRLFRIEND do Avil Levrine em alemão.
"Keiner Weise keiner Weise
Es ist kein Geheimnis",
o que vou lhe falar, pois não sou evangélico, mas confundi-los com militarismo é descabido. E que história é esta de nossos pais ? Não tenho queixa nenhuma desta época, porque era um adolescente comportado e ordeiro. Acho que é papo seu, pois sie haben noch ein besonderes Geheimnis.

heinz disse...

a marina é evangélica pentecostal, da assembléia de deus...uma igreja histórica, séria!
não tem absolutamente nada a ver com esses deputados de igrejas de fundo de quintal, que surgiram pra usurpar o povo incauto - ou nem tão incauto assim, mas esganado

investiguem sim a sua origem e da igreja da qual ela faz parte

Anônimo disse...

votar nela, nem louco. Nem antes, muito menos agora que descobri a religião.
e tem razão o olho do linceu, neo-evangélico não podem ser comparados aos militares. Devem ser piores, isso sim.

Micro-Man disse...

O problema não é votar na Marina e elegê-la. É o que vem com ela: Sarney Filho em Brasília, o PV raivoso, como se para sustentar a economia, que vai bem, bastasse plantar árvores, e os seus seguidores inúteis aqui na região e na cidade, que passaram a vida inteira fazendo cagada ambiental, sempre na periferia dos antiambientalistas do partido e do goveno municipal de Lajeado, querendo agora se passarem por bons cidadãos.