@ “Sexta feira, 10:30 da manhã, centro da cidade bombando de movimento e um carro forte bem belo estacionado sobre a faixa de segurança ocupando inclusive a vaga para deficientes físicos.
Além de estar cometendo duas infrações de trânsito na minha opinião, o veículo está colocando em risco os pedestres que precisam avançar na rua sem visibilidade para poder atravessar.
Mesmo havendo um semáforo no local é um risco atravessar confiando somente nele.
A lei não se aplica nesses casos? De quem é a responsabilidade?
Experimenta estacionar teu carro ali naquele local pra ver o que acontece...”
Daniel Zart
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Esse ai tem dim dim, eles phodem!
Chama o Finkler.. hahaha
Hoje vou abrir o berro, porque é uma aberração o que fazem diariamente em nossa cidade. Protegidos por uma regulamentação especial de transito, a qual devemos lutar para derrubar, e para isto cadê nossos vereadores?? Estes monstrengos aproveitam e exageram na dose e ninguém toma providências. Azulzinhos e Brigada não podem admitir os excessos que estão acontecendo. Com espaço para ficar junto a calçada, estacionam na pista de rolamento, trancando o transito. Dizem que estacionados desta forma permite melhor defesa num momento de assalto. Isto leva a crer que estamos sujeitos a sermos atropelados numa fuga. Tem coisa parecida acontecendo também com os Tele-entulhos. Sem sinalização, adesivos luminosos faltando, ou descolados, as caçambas de aço ficam estacionadas no limite de nossas estreitas ruas. Depois quando acontecer algo mais grave, querem tomar providências. Tá na hora de queimar menos gasolina, levantar a bunda de dentro dos carros e tomar providências, pois não acredito que a mesma regulamentação não impõe limites.
Vamos lá nós novamente:
1. Verdade; Quem trabalha como transportador de valores não ter culpa das condições.
2. Verdade, cadê os vereadores?
3. Verdade, como você percebe, na maior parte dos bancos de Lajeado, eles poderiam ter uma área de estacionamento específico, estacionamento fechado, coberto, com portas e tudo mais, ou existe a possibilidade de algum dos bancos instalados não arcarem com a despesa de uma garagem?
4. Verdade, houve morte em Porto Alegre há um tempo atrás por conta de tiroteio entre carro forte e assaltantes, e a vítima não foi nem vigilante, nem assaltante.
5. Verdade, mas cadê mesmo a porra dos vereadores?
6. Mentira! O Finkler estava ocupado dado vaga para 11 (onze) carros no centro de Lajeado, ocupado em retirar um número no mínimo 5 vezes maior de motos da Júlio de Castilhos.
O trânsito da cidade está terrivel por conta:
1. do péssimo hábito dos motoristas não andarem mais de duas quadras a pé;
2. da péssima programação e localização de alguns semáforos;
3. das péssimas idéias de troca de estacionamentos (a exemplo das motos no centro e das motos na avenida Pasqualini, no canteiro central - onde as motos podem com toda maestria, pegar sol durante o dia todo);
4. Da indisposição em fazer o estacionamento obliquo na avenida Acvat, da indisposição de fazer estacionamento obliquo no final da Júlio, da indisposição em coibir o estacionamento no lado direito da via no período compreendido entre o viaduto da 386 e a Univates, entre 18 e 19:30, da indisposição ao fornecer aos estudantes meia passagem.
Por aí...
Ainda temos muito o que melhorar.
Abraço!
bah o ultimo anônimo disse tudo, eu sempre fiquei pensando se nao era melhor deixar só motos na julio, pq elas fazem menos manobras pra estacionar e cabem muitas no lugar de um carro!
acho tb que deveria haver lugares especificos para os carros fortes, embora, se não me engano, as leis de transito permitam que eles parem em qualquer lugar.
o finckler deveria parar de querer aparecer um pouco e dar outra solução ao invés de encher a cidade de tartarugas que, se de carro ja incomodam, imagina de moto!
o estacionamento na aquat se nao me engano até é obliquo, nos finais de semana o depto de transito deveria isolar o transito e permitir mais mesas nos barzinhos nessa avenida tambem!
e continua...
Fecho em tudo, e completando; com relação as motos, fico com pena da insegurança deste pessoal que após o horário comercial não pode estacionar na Júlio, deixando suas motos a mercê dos ladrões. A maioria destes motoqueiros e motoqueiras são estudantes dos inúmeros cursos e cursinhos que existem na Júlio. ALERTA: Fiz recentemente um curso para renovar a carteira de motorista, e aprendi que existe na classificação dos tipos de veículos; motoneta e motocicleta, pois as placas que os proibem no centro só se referem a motocicletas, portanto motonetas multadas, é só recorrer, taí uma brecha. DURA LEX. SED LEX
Postar um comentário