sexta-feira, 6 de novembro de 2009

LAJEADO VERDE

Alguém ainda duvidava que a construtora responsável – Ômega dos Althaus - por deitar por terra a casa de Erica Bettio, no bairro Americano, não iria aproveitar, covardemente, o feriadão de Finados para cortar o imenso flamboyant - plantado pela família Farinatti - que por mais de 30 anos sempre alegrou a rua Expedicionários esquina com a Duque de Caxias?

Tentei obter informações junto a Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado. Ninguém soube informar nada apesar de ser quase no quintal deles.

Pedi que registrassem a denúncia e respondi ao questionário faz-de-conta da prefeitura...

Saem dois coqueiros e um flamboyant e entra prédio de 8 andares.




7 comentários:

geheimnis disse...

a cidade dos meus pais e amigos fica um pouquinho mais quente. viva a simone schneider e a sua administração de faz de conta.

heinz disse...

é, tá certo aquele anônimo q dia desses falou: ' q q vcs ficam discutindo em blog, ñ resolve nd, blá blá '
é, tá certo ele, vou pra capital, ver civilização, conversar com gente interessante, ver alamedas e avenidas tomadas de verde, prédios lá pros altos do higienópolis emoldurados de verde..ou então, dar uma banda pela perimetral e ficar distraidamente contando as centenas de pés de ipês e sei lá o que mais que o fogaça se encarregou de plantar nesses últimos anos...dar ainda uma banda no gasômetro e espiar a exposição 'vira latas' q a carol gentilmente me convidou pra fazer parte...q q eu quero saber de lajeado, seus empreendimentos, suas ruas áridas, pretas, feias, quentes, sua secretária do 'ambiente do meio q lhe convém'...tchau, semana q vem eu volto...pior, eu volto!

Anônimo disse...

Muito lindo e cheio de árvores que é São Paulo.

Helena Beatriz disse...

legal teu blog Laura, a Alice que me indicou.
Fecho com tuas opiniões e também fico me perguntando: O que estão fazendo de Lajeado? Legal ser uma cidade que progride, mas a que preço?
Se vale ou não a pena discutir coisas em blog,não sei, mas pelo menos não nos sentimos tão impotentes.
Abraços e segue neste teu blog que é tri.

Fernando de Oliveira disse...

Pro infeliz anônimo que fez tal comentário sobre São Paulo, concordo com ele! São poucas árvores sim, mas é a 6ª capital mais rica do mundo, onde a diversidade não está na natureza, mas sim nas pessoas, nas culturas, na vontade de fazer e crescer, e muito mais nas inúmeras indústrias que, mesmo que seja para diminuir timidamente sua absurda carga de impostos cobrados pelo Estado, trazem em suas obras sociais questões voltadas à natureza. Vai pra São Paulo e te informa!

Papo de ex colega que recentemente vota de lá, chega em Lajeado e logo está está louca pra voltar! "5 informações por minuto contra 1 informação por hora"! Será que o anônimo aguenta?!

Anônimo disse...

Fantástica as duas fotos do terreno onde estava o flamboyan?
É muita cara de pau desta gente. E a prefa, nada?
Tente você cortar um pé de capim, prá ve se não dá cadeia!

Anônimo disse...

É de doer o coração! Lajeado, cidade "jóia", que corta suas árvores e "planta" concreto no lugar. E ainda falam em qualidade de vida. Queria saber onde, com essa cidade cada vez mais cinza e quente no verão. O que fazer para isso mudar se os nossos eleitos, que têm poder para isso, não escutam os gritos desesperados dos moradores/ eleitores?