quarta-feira, 4 de março de 2009

DEXE DE SER BOCÓ...

Desconfie sempre da mídia. Sempre

"Os leitores da revista Veja foram surpreendidos, na edição desta semana por uma guinada na cobertura dos efeitos da crise econômica no Brasil.

A reportagem apenas requenta informações de conhecimento comum, deixando de lado alguns elementos importantes, como a maturidade do mercado de ações e do sistema de relações com investidores da maioria das empresas de capital aberto.


Apesar de não ser inédito, o conteúdo da reportagem de capa de Veja surpreende porque marca uma clara mudança de posição em relação ao estado da economia brasileira.

Talvez as motivações para a mudança nem estejam no ambiente jornalístico, mas em outras áreas de interesse da empresa que edita a revista.

Por exemplo, a Folha de S.Paulo noticiou na segunda-feira (2/3) a venda de um canal de TV do Grupo Abril para o empresário religioso R.R. Soares, proprietário da Igreja Internacional da Graça de Deus. O negócio ainda precisa ser aprovado pela Anatel. Pode não ter nada a ver com o súbito otimismo de Veja, mas não custa nada registrar."

Tintimportintim: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/





Nenhum comentário: