sábado, 1 de maio de 2010

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Confusão com vereador:
Após dois anos, blogueira faz acordo


Lajeado - A jornalista Laura Peixoto, responsável pelo blog mais popular do Vale do Taquari, concordou em fazer, na Justiça, acordo com o vereador Waldir Blau.

Em 2008, o político ingressou com ação indenizatória por ela ter publicado no blog matéria indicando que ele estaria envolvido em episódio de racismo.

Na época, a funcionária do Hospital Bruno Born Daiane Alves de Moura registrou queixa na Delegacia de Polícia. Ela teria sido chamada de “negrinha” dentro do pronto atendimento. O fato acabou chamando a atenção de jornais e rádios.

Laura reproduziu e postou comentários em seu diário virtual.
A audiência ocorreu quinta-feira.
Durante meia hora, as partes deliberaram com o juiz.
Ficou estabelecido, por fim, que a jornalista colocaria no ar uma nova publicação, apresentando de forma clara as informações que ganharam repercussão há dois anos.
“Ser blogueira não é fácil”, disse Laura, em frente do Fórum, após o encontro.

Já Waldir Blau, que ocupa, na condição de suplente, uma vaga na Câmara de Vereadores, reagiu assim ao acordo: “Politicamente, o estrago foi feito”.
Blau nega qualquer ato de racismo.
Ele segue se defendendo em processo cível, movido pela recepcionista.
Ainda não há decisão judicial."

http://www.informativo.com.br/w2w_portal/interna.php?EDA=450&NID=40943


Waldir Blau: 1.186 votos pelo punjante Partido Progressista...

12 comentários:

13maluco disse...

e alquem disse que ser vereador era ser algo importante, para poder passar por cima de todos,nao respeitando ninquem por ser um vereador?
pois sao todos ladrao e mentirosos pois so sabem fazer isso mais nada

José Alfredo Schierholt disse...

Politicamente, o estrago foi pior depois de entrar na justiça contra os meios de comunicação.
José Alfredo Schierholt

Eu mesmo disse...

Não se preocupe querida, o mundo dá voltas,,, a casa desse aee um dia vai cair,,, mas não será por uma blogueira guerreira como voçe, mas sim pela Polícia Federal,,, ae não haverá acordos,,,, hehe ...Abração

Anônimo disse...

Na terra da Festa à Fantasia, na terra em que a África é temática de comenda: denunciar um crime é pior que cometê-lo. Somos os colonos das aparências.

JORGE LOEFFLER .'. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura o estrago está feito sim, não por teres veiculado, pois a vítima o processa. O estrago está feito sim pela arrogância deste tipo, ops, Senhor Doutor Vereadô em ofender os mais humildes.
O estrago está feito sim, pois felizmente vivemos numa democracia e este ix@#* pensa ser mais importante do que é. Embora vocês tenham uma bela universidade em Lajeado e vivam numa região com nível de desenvolvimento maior do que o nosso litoral, o povo infelizmente vota em ix@#* do porte deste tal vereadô. Pro raio que o parta, seu ix@#* arrogante.

M<()a, "*t#i$".
Faz poucos dias critiquei um advogado CC no legislativo de nossa cidade, pois durante o horário de expediente ele foi ao foro em processo que patrocina contra um vereador digno e honesto, único aqui. Critiquei-o no meu blog. Resultou que dias depois estava protocolando um requerimento no balcão da Câmara e ele teve a ousadia de me ameaçar de agressão física. Agora terá de se ver com justiça. Penso que os outros não tenham coragem para tanto por me saberem policial aposentado e por ignorantes. Vai em frente Laura e se houver mais algum brabo por aí me avisa que tento conversar civilizadamente com ele, pois ninguém tem o direito de tolher a informação numa democracia.
Sou cada vez mais tem fã guria, fã de verdade. Aquele abraço.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

A minha pergunta é:

Caso o processo civil termine reconhecendo que houve mesmo o ato de racismo contra a atendente, o que acontece com o teu acordo?

Anônimo disse...

grande laura guerreira !!!!
todo o meu apoio nessas lutas contra o preconceito racial!!!
santiago

Laura Peixoto disse...

Oi pessoal, agradeço as palavras de apoio. Não quero me manifestar ainda. Vamos aguardar o desenrolar do novelo, digo, dos fatos. Tonelli, segura aí. rsss

Tô muito tranquila com minha consciência e a decisão de aceitar o acordo foi exclusivamente minha.

Valeu aí pessoal!

Anônimo disse...

Laura

Parabéns e conte com o apoio de teus leitores..
O que espanta é o tal vereador falar em estrago político..
E quem ainda acredita em políticos hj em dia ?
Tá ruim de achar um limpo dentro desse cenário atual..
Só mesmo alguém muito ignorante e completamente desinformado ainda acredita em vereadores , prefeitos e toda essa máfia..
Se cortassem salários e possibilidades de ganhos com o mandato e fizesse da carreira política , algo de natureza comunitária , isto é , sem ganhar nada ,mas nada mesmo, não haveria um candidato sequer a qualquer cargo...
Fica tranquila que a justiça vai prevalecer nesse caso contigo...

Ezequiel disse...

É a censura, pra variar.
Aliás, esse metido a político, vende bebidas sem NF. E o ICM da prefa, será que sabe?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura hoje ao receber mais um comentário sobre este processo absurdo movido contra ti, postei no meu espaço virtual não só a matéria clipada do jornal O Informativo como comentario pessoal. Para não criar nenhum problema para ti, acresco tão somente o link que é:

http://praiadexangrila.com.br/confusao-com-vereador-apos-dois-anos-blogueira-faz-acordo/