segunda-feira, 2 de agosto de 2010

THE BIG FESTIVAL BRAZIL



O verão londrino deste ano já é considerado o mais quente, desde 2003.
Bom para eles que vivem um festival voltado para a cultura brasileira.

“Em pleno centro de Londres, jogadores de capoeira e músicos de MPB se misturam ao ambiente com cheirinhos bem típicos nas barraquinhas. O português (com sotaque brasileiro!) é quase a língua corrente e indica que estamos no Festival Brazil, um mega evento desenvolvido pelo Southbank Centre - o maior centro de artes da Europa.

O evento é um reconhecimento da riqueza de talentos e energia que o Brasil possui.

Para os organizadores, o Brasil é extremamente atraente porque não tenta ser europeu ou algo que não lhe é característico. É um dos poucos lugares onde a cultura é elemento participante na transformação política e social.A programação do evento, que se estende até 5 de setembro, divide-se nas categorias Música, Artes Visuais, Literatura, Cinema (documentários somente) e uma série de debates, além de Culinária e eventos de Dança, abertos ao público.

Conforme um músico inglês:

"Essa é uma oportunidade incrível para conhecer melhor o Brasil e, quem sabe, aprender as lições de um País com uma habilidade fantástica de adaptação e improvisação, mas, sobretudo, ouvir as lições de um povo generoso e batalhador, ao mesmo tempo gracioso e alegre.

Ser criativo e enfrentar dificuldades extremas com um sorriso?

Não sei se é possível aprender isso. Essa habilidade só o brasileiro tem".

Nenhum comentário: