sábado, 21 de maio de 2011

EMAIL INDIGNADO

@ “SABIAS QUE A CENTRAL DE ALCOÓLATRAS ESTA COM OS DIAS CONTADOS?

É inacreditável, depois de 30 anos de excelentes serviços prestados a doentes do alcoolismo, o Ministério Público consiga fechar as portas.
Para onde irão os que aqui se tratavam?
Será que uma mobilização comunitária pode suspender o rumo dos acontecimentos?”
Autoria preservada


* Em maio do ano passado foi inaugurado o Ambulatório Municipal Álcool e Drogas de Lajeado, no bairro Florestal, com a finalidade de auxiliar na recuperação dos drogados e alcoolistas, inclusive com atendimento aos familiares.

Os contribuintes pagariam a conta: R$ 61 mil por mês, mais de 700 mil por ano.

Na época o promotor Sergio Diefenbach, destacou a boa vontade do Poder Público Municipal em dispor deste espaço necessário na sociedade:
 “O diferencial de um espaço público é dispor de um serviço moderno, que se caracteriza pela atenção dispensada àqueles que precisam, sendo efetivamente acolhedor, especialmente para famílias fragilizadas.”

Apenas suposições de insônia:
De repente, o governo entendeu que deixa de apoiar a Central  e investe mais na Casa delesA gente estranha.

Primeiro porque o trabalho desenvolvido na Central é referência no estado.
Segundo, porque o filho do presidente é Secretario de Obras de Lajeado.

Uma coisa não tem nada haver com outra?
Pois é, Pollyana, o que dizer?

Lamentável se a Central fechar realmente as portas.
Lamentável mesmo.


CLICRBS LAJEADO

“Uma referência na região dos Vales, a Central foi criada há 25 anos e já tratou mais de 16.000 pacientes. Atualmente, o local atende 70 internos e tem 20 funcionários, que estão preocupados com o rumo que situação pode tomar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Estou absolutamente chocado com essa triste noticia,alias a segunda da semana...a primeira foi o possivel fechamento da Saidan...credo ,o que esta acontecendo nessa cidade?O SUS deveria se preocupar com aqueles que nao conseguem atender ao inves de mexer com o que esta quieto e funcionando..O QUE ESTA ACONTECENDO COM LAJEADO?CADE O BOM SENSO?

Ireno Massaro disse...

Acredito pia mente que quem esta alardeando a lei, como motivo de adequação para a continuidades da Central,(orgão publicos, sindicatos, etc...)nunca tiveram ninguem com estes problemas tratados pelo grupo, senão saberia o quanto custa, e se não tem dinheiro para um simples atendimento ambulatorial como o Estado vai tratar de pacientes que eles mesmo produzem, sim, pois bebidas alcoolicas são vendidas livremente em qualquer lugar.
Os pacientes que terão que sair, devem ser encaminhados para aqueles que estão sendo os motivadores deste fechamento.
O Roque Lopes esta certo,ja que não o deixam ele fazer aos outros o que fizeram por ele, então ele sai de cena. É realmente uma pena que a lei acima de tudo, e o homem quando sobrar verbas.

Anônimo disse...

se perguntares aos ex-internos se o tempo de tratamento lhes foi útil e como foi o período de internação, saberás pq está fechando!!!! se informe!!!

Anônimo disse...

Fim da picada mesmo! tive um parente meu e vários conhecidos internados lá, e nenhum, nenhum mesmo, voltou a beber ou usar drogas, em Lajeado tudo o que funciona corretamente é avacalhado por essa administração,
porque não ajudar a central ao invés criar esse monte de CC's...

Anônimo disse...

Bola mais do fora deixar a CENTRAL fechar..Um serviço útil desse tipo , nunca deveria parar por leis sem o menor senso ! Palhaçada e burrice !

Anônimo disse...

Por trás disso pode (certamente está) estar o interêsse econômico velado..Indústrias farmacêuticas , de utensílios hospitalares , de técnicos ou médicos formados nas mais diversas especialidades que atuariam numa instituição como a CENTRAl e mesmo o famigerado Estado que certamente quer faturar em cima de algo que hoje não está conseguindo..É uma indústria atrás de lucros e está , na cara dura , jogando muitos anos de sucessos e resultados positivos , pelo ralo em função das diretrizes sanitárias que na verdade não passam de articulações q geram impostos e lucros apenas..Não vê quem não quer..!

Anônimo disse...

Essa lei/portaria é de 2008 e até hoje não se adequaram? Sempre deixando pra última hora, né. Isso demonstra incompetência. Quem não tem competência não se estabeleça.

Antônimo disse...

o bom da ditadura é que se sabe quem é o ditador, porém nesta porcaria de democracia o inimigo está em todo lugar

Anônimo disse...

Laura anote aí :
Bem rapidinho quem vai virar óleo prá pôr na máquina do estado serão os asilos e (ou) casa de idosos etc etc....Vão exigir mil coisas e impôr mil lances prá essas casas funcionarem..Pode anotar e comprovar em breve..

Anônimo disse...

sempre a culpa é da prefeitura rsss. a legislação que tá ferrando a central não é municipal.
gostaria que a petezada cobrasse dos atuais governantes de outras esferas para que a central siga de portas abertas.

a mediocridade está naqueles que sempre culpam os outros.