Aparelhos já foram instalados e começam a funcionar a partir desta semana
A BR 386 contará a partir desta semana com sete controladores fixos de velocidade entre os kms 402 (Triunfo) e 446 (Canoas).
Sob a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal de Montenegro, o trecho absorve em média 30 mil veículos por dia. Conforme dados da PRF, os locais onde os controladores de velocidade foram instalados registram altas taxas de colisões ou atropelamentos.
Os equipamentos são de dois tipos: lombada eletrônica e "pardal". As lombadas foram instaladas onde a velocidade máxima é de 50km/h, junto às zonas urbanas de Nova Santa Rita e do bairro Vendinha, em Triunfo. Já os pardais estão onde a velocidade máxima permitida é de 60km/h e 80km/h, nos kms 439 e 429 da BR 386.
Na tarde da última sexta-feira, a PRF flagrou um Vectra, com placas de Canoas, a 183 km/h, em Nova Santa Rita.
Os equipamentos são de dois tipos: lombada eletrônica e "pardal". As lombadas foram instaladas onde a velocidade máxima é de 50km/h, junto às zonas urbanas de Nova Santa Rita e do bairro Vendinha, em Triunfo. Já os pardais estão onde a velocidade máxima permitida é de 60km/h e 80km/h, nos kms 439 e 429 da BR 386.
Na tarde da última sexta-feira, a PRF flagrou um Vectra, com placas de Canoas, a 183 km/h, em Nova Santa Rita.
Fonte: Correio do Povo
4 comentários:
Estes aparelhos são uma das tantas fontes de renda que alimentam a corrupção. Permitem o ingressos de numerários extra orçamento e que podem ser gastos, só DEUS sabe como. E os acidentes aumentam cada vez mais, pois escondem na velocidade as verdadeiras causas. Pneus carecas, faróis e sinaleiras com bicos queimados, retrovisores sem espelhos, rodovias sem áreas de escape, enfim tudo que é necessário para engrossar as estatísticas. Tem um refletor na 386, que fica aceso na Tecelagem Gaucha a noite, ofuscando os motoristas. Em 2 oportunidades parei no Posto da PF do km 222, relatei o fato, mas necas. Em mais de 45 anos na direção, jamais alguém olhou meus pneus, apenas aquela mulherona da fiscalização da receita entre Livramento e Rosário. Dois metros de prepotência, curvada na posição em que Napoleão perdeu a guerra, vidrada, procurando mamiquinha nos pneus, para colocar na cota.
Qual a diferença entre DAER e DENIT? Confesso que não sei, mas ambos tem negócios com essa empresa de "controladores".
Aprovo. Temos que diminuir as mortes no trânsito. Para um povo extremamente mal-educado, só resta aplicar controladores.
Antonio Barcellos
Antes de controladores de velocidade deveriam se preocupar em melhorar as rodovias. Exemplo, dizem que nossas rodovias foram construídas na década de 70, a maioria, quando os veículos não atingiam grandes velocidades e além disso elas seguiam os cursos das velhas estradas cheias de curvas etc. Mentira, desculpas esfarrapadas para nos obrigarem a dirigir a 60km de lajeado a poa. Sem fazer nenhuma apologia a Hitler, parece que as autobahns na Alemanha foram construídas por ele nos anos 30 e funcionam até hoje, e algumas sem limite de velocidade... estranho né!
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