Photo Josué Garcia
Desde 3ªfeira, os flagelados de Estrela estão recebendo materiais enviados pela Defesa Civil do Estado. Já chegaram 120 colchões, 120 ranchos e 80 quites de limpeza. A Assistência Social e a Defesa Civil estão distribuindo para as famílias cadastradas os donativos. Até o inicio da tarde de ontem mais de 50 famílias já tinham retirado os materiais.
Para Florisbelo Dias de Freitas e Robencir Gasso Nunes, moradores do Loteamento Marmitt, local que a enchente invadiu inúmeras casas, os donativos vieram em boa hora e devem suprir em parte suas necessidades:
“Eu perdi sete colchões, os móveis, eletrodomésticos e boa parte do meu rancho que tinha para passar o mês com a minha família”, desabafa Florisbelo.
As famílias que ainda não retiraram os donativos devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistencial Social (CRAS) do Bairro Imigrantes, munidas de documentos. O atendimento ocorre das 8h às 18h30min, sem fechar ao meio dia.
Um comentário:
Loteamento Marmitt é isto? Por que o Legislativo não promove uma investigação a fim de apurar responsabilidades do Prefeito em cujo mandato tal loteamento foi permitido pelo Executivo. E o MP por que não toma uma atitude? Está faltando vergonha a um ou mais cidadãos em Estrela e assim ocorre por certo em Lajeado. A Lei do Parcelamento do Solo Urbano vige faz muito tempo e veda ocupação por loteamentos e desmembramentos em áreas sujeitas a inundações.
Postar um comentário