quinta-feira, 28 de julho de 2011

DOAÇÕES DO ESTADO CHEGAM EM ESTRELA


Photo Josué Garcia

Desde 3ªfeira, os flagelados de Estrela estão recebendo materiais enviados pela Defesa Civil do Estado. Já chegaram 120 colchões, 120 ranchos e 80 quites de limpeza.  A Assistência Social e a Defesa Civil estão distribuindo para as famílias cadastradas os donativos. Até o inicio da tarde de ontem mais de 50 famílias já tinham retirado os materiais.

Para Florisbelo Dias de Freitas e Robencir Gasso Nunes, moradores do Loteamento Marmitt, local que a enchente invadiu inúmeras casas, os donativos vieram em boa hora e devem suprir em parte suas necessidades:
 “Eu perdi sete colchões, os móveis, eletrodomésticos e boa parte do meu rancho que tinha para passar o mês com a minha família”, desabafa Florisbelo.

As famílias que ainda não retiraram os donativos devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistencial Social (CRAS) do Bairro Imigrantes, munidas de documentos. O atendimento ocorre das 8h às 18h30min, sem fechar ao meio dia.

Fonte: Ass. de Imprensa  Prefeitura

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Loteamento Marmitt é isto? Por que o Legislativo não promove uma investigação a fim de apurar responsabilidades do Prefeito em cujo mandato tal loteamento foi permitido pelo Executivo. E o MP por que não toma uma atitude? Está faltando vergonha a um ou mais cidadãos em Estrela e assim ocorre por certo em Lajeado. A Lei do Parcelamento do Solo Urbano vige faz muito tempo e veda ocupação por loteamentos e desmembramentos em áreas sujeitas a inundações.