quinta-feira, 28 de julho de 2011

CASO SARNEY E USTRA

Brilhante Ustra
@ Se tiver interesse, poste este link em seu blog que trata da polêmica em andamento sobre o torturador Ustra e Sarney.” Márcio Marquetto Caye

Marcelo Tognozzi, jornalista e secretário de imprensa da Presidência do Senado, assessor do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), contestou as informações contidas no artigo publicado ontem (26) no site Congresso em Foco, intitulado “Sarney e o torturador, Ustra e o presidente”, de autoria do jornalista Luiz Cláudio Cunha.

Tognozzi enviou um e-mail com seus argumentos para o próprio Luiz Cláudio Cunha, com cópia para o Congresso em Foco. Luiz Cláudio, por sua vez, respondeu a Tognozzi.

Biririribororó.... e:

A tréplica de Luiz Cláudio Cunha
Meu caro Marcelo Tognozzi,
Eu, como todo mundo que te conhece, respeita tua figura como jornalista, como integrante da brava Associação Brasileira de Imprensa e como representante da ABI no Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoas Humana (CDDPH). Imagino, portanto, todo o desconforto que te aflige, agora, com a missão impossível de defender o senador José Sarney como testemunha de defesa do coronel Brilhante Ustra.
(...)
Sarney alega que esteve com Ustra “apenas uma vez”, em agosto de 1985, quando o coronel era adido militar da embaixada em Montevidéu e aguardava no aeroporto de Carrasco o então presidente da República em visita oficial ao Uruguai. Foi quando a ex-deputada Bete Mendes, ex-presa política, denunciou Ustra como seu torturador no DOI-Codi, em 1970.
Leia na íntegra:

Um comentário:

O Olho do Linceu disse...

e a PeTtezada não para com a Nostalgia das Ossadas, sempre desviando a atenção das quedas de ministros e seus acessores. Amanhã seremos a Argentina de hoje, como as mães de anjinhos na Praça de Maio, mas o que vai se fazer, esta é a mentalidade, da perdida geração da democrática, amordaçada. ehehehehehehe