segunda-feira, 25 de julho de 2011

FORA DIAMOND




A Construtora Diamond, de Lajeado,  adotou a Pracinha do bairro Americano.
Não deveria adotar. É obrigação da prefeitura preservar e cuidar.
Diz um vizinho que mora em frente, que nunca viu a prefa plantar uma única árvore na praça.

Mas agora a construtora “resolveu” adotar... Claro, vai construir um enorme prédio em frente. Uma boa praça ajuda a vender seus apartamentos.

E lá se vai mais um pedaço de céu e menos sol nos arredores, menos quintais, menos árvores.  Mais esgoto, mais movimento no entorno, mais asfalto. Viva o progresso? E tem gente que acha o máximo.

“O terceiro empreendimento a ser lançado, será residencial e com as mesmo padrão de qualidade que a Diamond emprega em seus edifícios.” Ta no site da empresa...

Por tudo que já  destruiu em Lajeado de área verde  a tal construtora deveria mais é criar um parque novo  na cidade, se é que tem competência para isso.

Porque trocar lajes e derrubar uma carga de brita e outra de areia é obrigação da prefeitura.


ATUALIZANDO

Tinham todo o semestre para   arrumar a praça. Agora nas férias, praça lotada e os peões da Diamond arrumando, fazendo poeira, mostrando serviço.

E tem quem diga que a Prefeitura autorizou  fechar com laje toda a área da quadra. Por amor de zeus! Quem sai de um ap quer sentir a terra, a grama, será que vocês são tão CURTOS? Tão sem noção? Cadê esse Secretario de Obras que autoriza isso?

3 comentários:

Anônimo disse...

Laura,

meus pais tem uma bela casa onde crescemos e temos maravilhosas recordações desde criança.

Porém, a prefeitura autorizou a alteração do plano piloto e a casa foi literalmente rodeada de prédios, muros altos, esgoto, falta de privacidade.

Como resultado, no inverno e boa parte do ano a casa não pega mais sol, o jardim e a grama foram pro espaço, as plantas não crescem mais, o barulho dos carros reflete de volta das paredes dos vizinhos, ficou insuportável de frio e úmido a casa, sendo que os dois já estão perto dos 70 anos e tem que passar por isso (além dos transtornos que foram as construções ao redor). A casa perdeu muito em valor de mercado e eles irão ter que se mudar porque precisam de sol.

E não estou reclamando, só comunicando fatos. Graças à prefeitura e seus vereadores. Pergunto como podem construir muros de 4 ou 5 metros rente ao terreno todo? (e depois tem a sombra dos prédios) E a prefeitura fecha o olho, tá tudo normal.

E digo mais, alguns "investidores" se unem para atacar determinado bairro, ou seja, eles compram casas em determinado lugar no qual o plano piloto ainda nao foi alterado porque é muito mais barato, depois vão fazer "pressão" (prá não dizer outra coisa) nos vereadores para alterar o plano piloto e, como são bem persuasivos, conseguem o que querem.

Anônimo disse...

Porque não solicitam ao autor do abaixo assinado feito para o prédio Araucária impedir também esta construção? Tomei conhecimento desta lista e quase todos os moradores destas imediações assinaram.Viram no que deu? Surtiu efeito, embora o projeto tenha sido aprovado pela Prefeitura.O que o $$$$ não é capaz de fazer!!!! O prédio Araucária parou a construção na altura do prédio vizinho a ponto de não fazer sombra para o morador do prédio ao lado.("Subir mais, ficaria abaixo do outro". Mente infeliz!!!)Vale salientar um diferencial: será que este novo prédio da Diamond, vai encomodar aquele que foi o autor do abaixo assinado? Será que não é ele o dono do terreno??? Será que agora ele assina também, até duas vezes???

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Quando uma mulher de origem a mais humilde, aos 16 ou 17 anos abre as pernas fim de levqr o pão à su prole vez que trabalhando e ganhano um miséria, compreendo. E penso que todos hão de compreender. Quando políticos assim procedem, ou seja, tem atitude semelhante a dessa figura que cito, vejo que eles abrem as pernas, digo a alma ao dinheiro, pois são prostitutos. São o que há de mais podre no contexto social.