sexta-feira, 29 de julho de 2011

NATAL LUZ DE GRAMADO ÀS ESCURAS...


Ministério Publico faz uma varredura na  Farra do Natal  de Gramado. Na roubalheira dois prefeitos envolvidos, agentes de cultura pedindo a morte do jovem promotor, empresários enfim, um escândalo natalino pra ninguém botar defeito. E aqui? E aqui não se faz nada? 
Como sempre, nada.
Mas um dia essa casa vai cair também.

ATUALIZANDO...

 


“PP gaúcho perde muito  com ataques do Ministério Público a possíveis fraudes no Natal Luz
É um desastre político e eleitoral para o PP, a ação empreendida pela Polícia e Brigada, a mando do Ministério Público Estadual em Gramado.

Há mais de um ano o promotor Antonio Képes investiga as contas do Natal Luz.
A oposição, que não vence eleições há 16 anos na cidade, tem dado total apoio ao promotor.
Há apenas dois meses, ele tentou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o prefeito Nestor Tissot, que foi repelido. A prefeitura abriu guerra com o MPE e contratou o criminalista Amadeu Weinmann.

 O Ministério Público Estadual alega desvios de pelo menos R$ 8 milhões em um ano apenas. Entre os 34 acusados pelo promotor,  estão o prefeito Nestor Tissot, o ex-prefeito Pedro Bertolucci e o empreendedor privado do Natal Luz, Luciano Peccin. São todos do PP.

Aliás, Pedro Bertolucci é o atual presidente do PP do RS.”

* Mirem-se no exemplo...

13 comentários:

Anônimo disse...

AQUI DEVERIAM INVESTIGAR AS CONTAS DO LAJEADO BRILHA, EXPOVALE, AGROIND, CONSTRUMOBIL...
PORQUE AS ENTIDADES, QUE ORGANIZAM ESSAS "FARRAS" NUNCA ABREM AS CONTAS?
A ÚLTIMA AGROIND FOI TODA FEITA COM DINHERO PÚBLICO (PREFEITURA MUNICIPAL, GOVERNO DO ESTADO, GOVERNO FEDERAL E BANCOS PÚBLICOS).
CADÊ A PRESTAÇÃO PÚBLICA DESSAS CONTAS?
SE OBSERVARMOS DE FORMA MAIS ATENTA, VEREMOS QUE MEIA DÚZIA DE PESSOAS SE REVEZAM NA PRESDÊNCIA DESSES EVENTOS HÁ MUITO TEMPO.
DIZEM QUE É TRABALHOSO, CANSATIVO, MAS NO PRÓXIMO EVENTO ESSES MESMOS ESTÃO LÁ.POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

Eu gostaria de ver ainda nesta administração a saída da Secretária do Meio Ambiente, antes que não sobre nenhuma árvore em pé desta cidade. Uma troca por alguém que apesar da lei tenho bom senso (sobre a real importância de um meio ambiente equilibrado), porque segundo a nossa competente Secretária tudo que autoriza está amparado por lei, leis feitas por quem...

Anônimo disse...

Aposto que o evento festival de Gramado, ainda é pior!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha só, deixe as outras feiras para trás, mas por favor exijam a prestação de contas da AGROIND, que foi o último evento da Acil. O VALE DO TAQUARI PRECISA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DESTA FEIRA! Olhem o site da Expovale, uma merda! Sem pós venda, sem prestação de contas, sem satisfação nenhuma SOBRE VERBAS ARRECADADAS, simplesmente em branco... O da Agroind a mesma coisa, NADA! NADA! NADA!

Daniel disse...

Natal Luz: onde os novos ricos imbecis vão "beber cultura" enquanto os velhos ricos corruptos enchem os bolsos...
Brasil, um país de tolos!

Anônimo disse...

Também gostaria de ver os resultados da Agroind daqui de Lajeado. Nunca sabemos de nada, expovale, e assim vai. Se é usado dinheiro público, público devem ser a prestação de contas para tais eventos.

Anônimo disse...

Gramado é a terra da fantasia. Os atuais politicos são como chacais. O MP vai ter uma tarefa difícil em por as mãos nesta quadrilha. Eles posam de cordeiro nas entrevistas. Sempre houveram fraudes nas administrações desta máfia coligada. Será que o judiciário poderá efetuar alguma imposição de pena?

Anônimo disse...

responda-me por favor oq tem a haver o pp com a roubalheira de algumas pessoas????????

Alexandre Schaefer disse...

Claro que tem a participação de politicos.Mas, também tem empresários no negócio. A corrupção é uma epidemia que ataca a todos setores da vida nacional. Claro, que rende mais falar dos politicos.

Anônimo disse...

em gramado 19 Horas.....

Julio disse...

Trabalhei muito com turismo,e conheço essa gente, são todos prepotentes se acham os melhores,vou ficar contente se forem todos pra cadeia.Mas isso é coisa q não vai acontecer, tem gente muito maior envolvida nessa sujeira.

Laura Peixoto disse...

Julio, essa corrupção encontra-se em todos os lugares: eventos, clubes de serviço, universidades, secretaria de obras, hospitais, etc,etc. Cada homem - ou mulher - tem o seu preço.

Paulo Moschen -Gramadense batalhador disse...

A corrupção é um flagelo no Brasil,
as contas das entidades públicas(todas) devem estar a disposição na internet para consulta, desde os lançamentos de caixa, bancos, tudo,
aqueles balanços e orçamentos idiotas publicados nos jornais são incompreenssiveis para a maioria das pessoas leigas, agora se for tornado tudo público alguem vai achar algo q possa estar errado, precisamos tornar a CONTABILIDADE PÚBLICA DE FATO, pro enquanto ela não o é na prática, fica só nos gabinetes e se for pedir algo vão dizer que é sigilo contábil, mesmo que o dinheiro seja nosso, administrado por pilantras