terça-feira, 26 de julho de 2011

S.O.S CãoZINHo



@Laura, tu que é uma pessoa que gosta de questionar as falhas do sistema, e as barbaridades que acontecem por aí, lembramos de ti, e pedimos tua ajuda pra divulgar essa situação de abandono e falta de preocupação com esse cãozinho.

Chegamos aqui no escritório as 13:30 de hoje, e os vizinhos pareciam estar comovidos com o cãozinho que ali estava abandonado.
Com uma caixa de papelão para tapar o vento, duas fatias de pão,um potinho de água, e um paninho para tentar proteger do frio.
Bondade essa que uma vizinha fez, pois deve ter encontrado o caozinho sofrendo.
Ele é um vira latinha muito simpatico, sem um olho, mau se movia quando chegavamos perto, estava tremendo de frio.

Ligamos pra prefeitura, duas vezes, de dois numeros diferentes para mostrar a nossa urgencia e preocupação com a situação, eles vieram as 15:15 algumas horas depois, verificaram o cãozinho com o pé, e disseram que ele apenas sofria de frio. Que estava bem, e que não podiam leva-lo pois já estava lotado o canil.

Ligamos também para a APASFA, mas eles também estão lotados.

Estamos buscando contatos pessoais pra ver se alguem pode fazer uma boa ação, mas está bem complicado.

Se puder divulgar, ou de alguma forma ajudar, ficaremos gratos, os colegas da XP corretora aqui do lado tambem se mostraram bem preocupados com o cãozinho.
Obrigada pela sua atenção.”
 Tainá, Tássia, Ana Flávia, Luciana.
taina_zgnl@hotmail.com

* imagem ilustrativa

3 comentários:

Tainá disse...

Acabamos de ir verificar, e parece, de acordo com o nosso guardinha daqui, que levaram o cãozinho, pra onde eu não sei!
Pois disseram estar lotado o canil!Mas agradeçemos de coração a tua ajuda!
Estamos torcendo para que o caozinho fique bem, seja onde estiver.

Anônimo disse...

Tainá.
Entendo sua preocupação. Porém, sugiro que tu dê uma verificada lá no cantão do sapo pra ver como as coisas estão. Não são cães que estão sofrendo.

Anônimo disse...

Pior, até entendo, mas cão de rua mesmo são poucos, muitos tem dono que os deixam perambulando por ai..e tem tanta coisa muito mais prioritária, tem tanta gente com frio e fome....o canil de lajeado ta certo só recolhe os doentes etc....nada adianta jogar eles num canil como Caxias e etc..e a adoção é lenta, que quer um cão de rua? poucos, muito poucos, infelizmente.