quinta-feira, 21 de julho de 2011

TEMPORADA ENCHENTES 2011 LAJEADO

Hoje, cedinho,  sintonizei na Independente Am e a notícia que o rio Taquari desafogava suas mágoas... Fui conferir e lá estava o carro da emissora de plantão:  o rio tinha subido naquele momento 11,70 cm acima, em Estrela.
 Rua do Canal do Engenho: parece foto do ano passado. Todo ano a mesma paisagem.
 Rua Santos Filho ligando bairros Hidráulica e Centro.
 Rua Borges de Medeiros
 Tranquilo, o bicho espera os arreios, o carro ainda não saiu da garagem, mas a água avança silenciosamente, próximo ao cemitério de Lajeado.
Um aterramento sobre a enchente? Por que não? Nessa cidade tudo pode.
 A força do Rio Taquari, com as margens mínimas de árvores em função do desmatamento, do plantio, do assoreamento, das consequências inteligentes a mando do Homem e seus governos.
 Rua Bento Rosa, com a saída para BR 386.
 A enchente entre dois aterramentos, junto a BR 386. E depois de pronto? Para onde vai essa água toda? Ou nos próximos anos não haverá mais enchentes?
 Por que demoraram tanto para abrir as comportas em Bom Retiro?  
Porque enchente dá votos.
Rua  Bento Rosa em direção ao bairro Carneiros.
 
Lajeado em 1935?
E a vida continua.

7 comentários:

Anônimo disse...

não entendi as colocações... a culpa por chover bastante em pouco tempo é dos governantes de Lajeado???? Tuas colocações me lembram de uma frase: A mediocridade está naqueles que sempre culpam os outros.

Laura Peixoto disse...

Anônimo, tu não entendestes pq és um anônimo muito burro mesmo. E pior: da Arena.

Talvez um dia disse...

Vai morar em outro lugar, eta mulher que odeia sua cidade...isso é uma doença, há, me esqueci, tem muita credibilidade...aff. Porque não te candidata a algo, pode ser de presidente do bairro mesmo, assim quem sabe pode ser mais útil, há não, dai vão saber se sou competente ou não.Participar, é muito mais trabalhoso que ficar atrás de um pc.
Não esqueça que teu partido de coração anda cortando as asas dos que se acham "jornalistas", e hoje, da processo, fácil, fácil.
Sua perseguição as pessoas, sem se quer ter nenhum conhecimento de causa,vem trazendo uma credibilidade estrondosa a seu blog....aff.
E eu aqui, perdendo meu tempo digitando isso!

O Olho do Linceu disse...

tens razão Laura. Dá voto mesmo, e é isto que explica o porquê de não abrirem logo as comportas. E tem mais, Porto Alegre tem que ser protegida, e isto explica também porque nunca mais tiveram lá, enchentes de grandes proporções. Além de que os merdas daqui se cagam pros de lá. Falando em merda, tem um esgoto a céu aberto, correndo já faz semanas na Bento Gonçalves, começando na frente do prédio número 820. Cadê o Fiscal da Merda.

Antônimo disse...

Laura, continue com tua luta. O sujeito acima deve estar de mal com a vida, ou preocupado em não perder uma teta. Não dá bola, daqui a pouco ele vai perder mais tempo ainda respondendo a mim.

Anônimo disse...

Concordo com vc enchente da voto, simplismente com doações as pessoas que estão fragilizadas. Pois é e mais uma vez estamos passando por isso. Pq se permitem que se façam aterros absurdos,para onde vai toda essa água? não sei dizer mas cabe as governantes fiscaliar aterros nas margens dos rios e o desmatamento nem se fala, basta seguir pelas margens do nosso taquari.

Anônimo disse...

Parabens, o comentario em que falei que lhe vi tirando fotos ao invés de ajudar ainda não foi publicado. Nem o outro. Grande côsa este blog tosco!