Ontem à noite, no CTG Bento Gonçalves, agora com sede no Parque Histórico de Lajeado, aconteceu a 5ª Festa da Imprensa Regional.
Neste ano reuniram-se 64 profissionais... Faltou muita gente. Mas veio quem gostaríamos de ver, quem se solidarizou com colegas e organização. Quem quis prestigiar o trabalho dos colegas.
Gente que muitas vezes perde o fim de semana com a família ou sai depois das dez da noite das suas redações, só para que as informações cheguem até nós sem perder a atualidade. São produtores, motoristas, cinegrafistas, repórteres, locutores, técnicos, jornalistas, diagramadores, editores, enfim. Gente que traz o espírito jornalístico impregnado na alma.
O que compensa nessa profissão é que muitas vezes essa galera tem a oportunidade de se transformar também em personagem da história, pela proximidade dos acontecimentos que cobrem. Cabe a eles não só nos botar a par do que ocorre na nossa aldeia, como refrescar nossa memória, nos possibilitando usar o juízo crítico para diferenciar a realidade da ficção.
As fotos abaixo contam um pouco do clima do festerê. Clique sobre para ampliar.
Pessoal chegando para o credenciamento...
Nome, empresa, email...
Deolí Gräff, um dos organizadores, recebendo o pessoal
que se tocou de Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Estrela.
Ricardo Brunetto – coordenador geral e diretor do Grupo Independente
cumprimentando o escritor e cronista Jose Alfredo Schierholt.
Força do Vale: presente!
A Hora e Nova Geração: presente!
Ismael e Simone, do Informativo, tricotando o futuro dos filhos...
Grupo Independente presente!
Encanto FM e jornal O Alto Taquari: presente!
Trio feminino da organização:
Dirce Laura, Meire.
Lá fora e no frio, o pessoal do CTG caprichando no cardápio.
Midia boa: uma noite para atuar em frente as câmeras e
longe dos microfones.
elo imprescindível na imprensa.
Galera do microfone e do papel!
Testemunhas críticas de parte da história do Vale:
Elmo Loeblein e Cassio Fernando Scheer
Grupo Independente
Três fortes candidatos ao Troféu Ralador,
criado pelo artesão Edesio.
Muitos brindes foram sorteados na noite graças ao apoio das empresas e profissionais da região: LOJAS PRATA, MANA MODAS, IDENTIDADE HOMEM, TEVAH, JORNAIS O ALTO TAQUARI, OPINIÃO, ONG VIDA URGENTE, GRUPO INDEPENDENTE, BLOG VARAL DA LAURA, DOBRO COMUNICAÇÃO, MASSOTERAPEUTA MARCIA SCHULZ, SILVIO FARIA, CLAUDIA LIMA, LUCIA BREITENBACH.
GRAFOCEM, COMETA – LIVRARIA E PAPELARIA, FARMÁCIA SCHUMACHER, FARMÁCIA DRESCH, REDE VIDA FARMÁCIAS, AGUA DE CHEIRO, FLORA DARDE ACESSÓRIOS, LOJA AURORA BOREAL, COMETA – LIVRARIA E PAPELARIA
ROBERTA COLOMBO STUDIO FOTOGRAFICO, H. MEYER FOTOGRAFIAS, ROSE’S FOTOS, SPAZIO DEL CORPO,
SALÃO DE BELEZA FATUITÉ, URIVALDO E TATO CABELEIREIRO,
HAPPY TRAVEL, GALERA’S ROCK BAR, CASA DO CICLISTA, APOLO AUTO PEÇAS, CAFÉ SPEZZO E OUTROS BRINDES QUE CHEGAVAM
COM OS COLEGAS.
Mazzarino, dos jornais Antena e Informativo vai para Rivera fazer compras com
SPRINTUR VIAGENS E TURISMO, (51
3748.1687/ 9995.1668) e Carlão, Radio Sorriso, vai conhecer o Vale do Taquari com um carro da BOX LOCADORA DE VEÍCULOS (51 3714-6588). Detalhe: tanque cheio!
Momento esperado, a eleição do colega mais ralador,
.... aquele que veste a camiseta pela sua empresa, que rala para cumprir horários e pautas, enfim, escolhido na hora, através de voto na urna, sem conspirações políticas. Com o resultado, aplaudido de pé:
Ele, Renato Worm, que recebeu das mãos do Pró-Reitor de Ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, o troféu Ralador 2012.
E foi isso: agora é acertar os desacertos e marcar os ponteiros: 14 de junho de 2013!
15 comentários:
Belo encontro assim como uma bela confraternização. Sorrisos de quem faz a comunicação aí no Vale. Sorrisos de quem sempre trabalha sobtensão, pois a rotativa precisa estar pronta para rodar no horário determinado assim como o programa na rádio precisa entrar no ar sempre no horário. Os parabenizo. Para mim um dia de pesar pelo passamento do Paulão, figura folclórica na Capital e que conhecia fazia mais de trinta anos. A vida infelizmente é assim.
Sim, Jorge. Deoli Gräff, ao dar as boas-vindas lembrou dos colegas da Bandeirantes e do jornalista assassinado no Maranhão. Lamentavel. Profissão perigo, mesmo.
Festa bem boa!!!
Este post me lembrou do Faustão falando sobre os seus convidados e profissionais da Rede Globo: lá residem os melhores artistas, mais éticos, mais competentes, com as melhores referências... enfim uma bajulação... beira a hipocresia.
Que festa chata. A imprensa de verdade foi representada por poucos neste evento desconcertante. Quem foi e ouviu os comentários "nos bastidores" sabe o que estamos falando. Fica o registro: Festa regional dos profissionais que há anos fazem o jornalismo nos Vales, mas que não representam necessariamente a imprensa da região. Ainda bem!
O cara protagoniza o debate mais homofóbico de 2011, dando um show de ignorância ao lado de Ney Arruda, e leva prêmio da imprensa???
em q mundo vcs vivem?
Laura, acho que faltou um pouco de sensibilidade da tua parte, ao afirmar que estavam lá "os que vc queria ver, os que se solidarizaram com a causa" e por aí vai, como se aqueles que não prestigiaram o evento, apenas o fizeram, por não querer ir. Tu te esquece que muita gente que não foi, queria SIM ir e não pôde comparecer justamente pq estava em outros compromissos, RALANDO (fosse na aula, no plantão e por aí vai). Enfim, fica o registro.
É verdade Tiago! Tô ficando insensível... Queria tanto ter rido junto com a Pita, fofoqueado com o Emilio e outros q ja reparti estrada.
Boa puxada, colega! Mas é q uns prometera e não foram...
Eu também gostaria muito de ter comparecido, mas assim como o Tiago e demais colegas estava em aula e com alguns probleminhas de saúde... Tenho certeza que a festa esteve ótima e que a próxima será ainda melhor. Podem contar comigo sempre que precisarem. Abração! Marcelo Petter
Ismael, mesmo você não concordando com o ganhador do prêmio, a escolha foi democrática...
Total manipulation . It is Lajeado city
Ismael, meu xará, antes mesmo de t nascer, o Renato Worm já trabalhava na imprensa. E apesar de eu não concordar com o episódio que tu citou, é preciso também lembrar de quantas pessoas ele ajuda diariamente, quantos necessitados e "sem voz" tem nele um representante a quem recorrer? E foi votado democraticamente pelos colegas!!
O cara faz rádio desde antes de o caneppele nascer e ainda não aprendeu a respeitar o ser humano?
prêmio pra ele!
Postar um comentário