sábado, 28 de abril de 2012

5ª FESTA DA IMPRENSA REGIONAL..................................ENFIM!


Ontem à noite, no CTG Bento Gonçalves, agora com sede no Parque Histórico de Lajeado, aconteceu a 5ª Festa da Imprensa Regional.
Neste ano reuniram-se 64  profissionais... Faltou muita gente. Mas veio quem gostaríamos de ver, quem se solidarizou com colegas e organização. Quem quis prestigiar o trabalho dos colegas.

Gente  que muitas vezes perde o fim de semana com a família ou sai depois das dez da noite das suas redações, só para que as informações cheguem até nós sem perder a atualidade.  São produtores, motoristas, cinegrafistas, repórteres, locutores, técnicos, jornalistas, diagramadores, editores, enfim. Gente que traz o espírito jornalístico impregnado na alma.

O que compensa nessa profissão é que muitas vezes  essa galera tem a oportunidade de se transformar também em personagem da história,  pela proximidade dos acontecimentos que cobrem. Cabe a eles não só nos botar a par do que ocorre na nossa aldeia, como refrescar nossa memória, nos possibilitando usar o juízo crítico para diferenciar a realidade da ficção.
As fotos abaixo contam um pouco do clima do festerê. Clique sobre para ampliar.
Pessoal chegando para o credenciamento...
Nome, empresa, email...

Deolí Gräff, um dos organizadores, recebendo o pessoal
que se tocou de Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Estrela.
Ricardo Brunetto – coordenador geral e diretor do Grupo Independente
cumprimentando o escritor e cronista Jose Alfredo Schierholt.

Força do Vale: presente!
A Hora e Nova Geração: presente!
Ismael e Simone, do Informativo, tricotando o futuro dos filhos...

Grupo Independente  presente!
Encanto FM e jornal O Alto Taquari: presente!
Trio feminino da organização:
Dirce Laura, Meire.
Lá fora e no  frio, o pessoal do CTG caprichando no cardápio.
 Midia boa: uma noite para atuar 
em frente as câmeras e 
 longe dos microfones.
 Assessorias:
elo imprescindível na imprensa.

Galera do microfone e do papel!
Testemunhas críticas de parte da história do Vale:
Elmo Loeblein e Cassio Fernando Scheer

Grupo Independente

Três fortes candidatos ao Troféu Ralador, 
criado pelo artesão  Edesio.
  

Muitos brindes foram sorteados na noite graças ao apoio das empresas e profissionais da região: LOJAS PRATA, MANA MODAS, IDENTIDADE HOMEM, TEVAH, JORNAIS O ALTO TAQUARI, OPINIÃO, ONG  VIDA URGENTE, GRUPO INDEPENDENTE, BLOG VARAL DA LAURA, DOBRO COMUNICAÇÃO, MASSOTERAPEUTA MARCIA SCHULZ, SILVIO FARIA, CLAUDIA LIMA, LUCIA BREITENBACH.


 GRAFOCEM, COMETA – LIVRARIA E PAPELARIA, FARMÁCIA SCHUMACHER, FARMÁCIA DRESCH, REDE VIDA FARMÁCIAS, AGUA DE CHEIRO, FLORA DARDE ACESSÓRIOS, LOJA AURORA BOREAL, COMETA – LIVRARIA E PAPELARIA 


ROBERTA COLOMBO STUDIO FOTOGRAFICO, H. MEYER FOTOGRAFIAS, ROSE’S FOTOS, SPAZIO DEL CORPO, 

SALÃO DE BELEZA FATUITÉ, URIVALDO E TATO CABELEIREIRO,
HAPPY TRAVEL, GALERA’S ROCK BAR, CASA DO CICLISTA, APOLO AUTO PEÇAS, CAFÉ SPEZZO E OUTROS BRINDES QUE CHEGAVAM 
COM OS COLEGAS.
Mazzarino, dos jornais Antena e Informativo vai para Rivera fazer compras com


SPRINTUR VIAGENS E TURISMO, (51 
3748.1687/ 9995.1668) e Carlão, Radio Sorriso,  vai conhecer o Vale do Taquari com um carro da BOX LOCADORA DE VEÍCULOS (51 3714-6588). Detalhe: tanque cheio!



Momento esperado, a  eleição do colega mais ralador, 



.... aquele que veste a camiseta pela sua empresa, que rala para cumprir horários e pautas, enfim, escolhido na hora, através de voto na urna, sem conspirações políticas. Com o resultado, aplaudido de pé:
Ele, Renato Worm, que recebeu das mãos do Pró-Reitor de Ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, o troféu Ralador 2012.

E foi isso: agora é acertar os desacertos e marcar os ponteiros: 14 de junho de 2013!

15 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Belo encontro assim como uma bela confraternização. Sorrisos de quem faz a comunicação aí no Vale. Sorrisos de quem sempre trabalha sobtensão, pois a rotativa precisa estar pronta para rodar no horário determinado assim como o programa na rádio precisa entrar no ar sempre no horário. Os parabenizo. Para mim um dia de pesar pelo passamento do Paulão, figura folclórica na Capital e que conhecia fazia mais de trinta anos. A vida infelizmente é assim.

Laura Peixoto disse...

Sim, Jorge. Deoli Gräff, ao dar as boas-vindas lembrou dos colegas da Bandeirantes e do jornalista assassinado no Maranhão. Lamentavel. Profissão perigo, mesmo.

Felipe Diehl disse...

Festa bem boa!!!

Anônimo disse, disse...

Este post me lembrou do Faustão falando sobre os seus convidados e profissionais da Rede Globo: lá residem os melhores artistas, mais éticos, mais competentes, com as melhores referências... enfim uma bajulação... beira a hipocresia.

Anônimo disse...

Que festa chata. A imprensa de verdade foi representada por poucos neste evento desconcertante. Quem foi e ouviu os comentários "nos bastidores" sabe o que estamos falando. Fica o registro: Festa regional dos profissionais que há anos fazem o jornalismo nos Vales, mas que não representam necessariamente a imprensa da região. Ainda bem!

Ismael Caneppele disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ismael Caneppele disse...

O cara protagoniza o debate mais homofóbico de 2011, dando um show de ignorância ao lado de Ney Arruda, e leva prêmio da imprensa???
em q mundo vcs vivem?

Tiago Bald disse...

Laura, acho que faltou um pouco de sensibilidade da tua parte, ao afirmar que estavam lá "os que vc queria ver, os que se solidarizaram com a causa" e por aí vai, como se aqueles que não prestigiaram o evento, apenas o fizeram, por não querer ir. Tu te esquece que muita gente que não foi, queria SIM ir e não pôde comparecer justamente pq estava em outros compromissos, RALANDO (fosse na aula, no plantão e por aí vai). Enfim, fica o registro.

Laura Peixoto disse...

É verdade Tiago! Tô ficando insensível... Queria tanto ter rido junto com a Pita, fofoqueado com o Emilio e outros q ja reparti estrada.
Boa puxada, colega! Mas é q uns prometera e não foram...

Falando de Rock disse...

Eu também gostaria muito de ter comparecido, mas assim como o Tiago e demais colegas estava em aula e com alguns probleminhas de saúde... Tenho certeza que a festa esteve ótima e que a próxima será ainda melhor. Podem contar comigo sempre que precisarem. Abração! Marcelo Petter

Meire Brod disse...

Ismael, mesmo você não concordando com o ganhador do prêmio, a escolha foi democrática...

Anônimo disse...

Total manipulation . It is Lajeado city

Ismael Sturmer disse...

Ismael, meu xará, antes mesmo de t nascer, o Renato Worm já trabalhava na imprensa. E apesar de eu não concordar com o episódio que tu citou, é preciso também lembrar de quantas pessoas ele ajuda diariamente, quantos necessitados e "sem voz" tem nele um representante a quem recorrer? E foi votado democraticamente pelos colegas!!

Lucas Fontoura disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucas Fontoura disse...

O cara faz rádio desde antes de o caneppele nascer e ainda não aprendeu a respeitar o ser humano?
prêmio pra ele!