"Essas tb nao devem durar muito tempo..."
A repercussão do desmatamento dos plátanos autorizado pela ex-secretaria do Meio Ambiente, Simone Schneider, continua bombando no facebook através de inúmeras manifestações. Não é possível que o novo governo Schmidt-Jacques não se sensibilize com os desmandos verdes que vem acontecendo em Lajeado.
Amigos mandam fotos temendo o desmatamento ao lado de suas casas para dar lugar aos prédios de mais de 15 andares, quando se sabe que os bombeiros do Vale do Taquari não tem condições de atender um incêndio que por ventura ocorra em um edifícios nessa altura.
Mas a hipocrisia ambiental no planeta é igual em todos países. Não mudam as figuras, só os idiomas.
14 comentários:
isso me lembra o alberto torres inaugurando um prédio sustentável onde antes havia um bosque de araucárias...
O secretário até onde sei, somente acata parecer de um técnico. Ele é o político.
qualquer semelhança com autoriades no nosso trevo e mera semelhança.
A propósito: vão asfaltar mais 400 km em Lajeado. A Laura vai começar a fazer schmier em cima do asfalto.
Gente, tem lugar para viver que tem somente mato, lembre-se que é importante a sustituição vegetal, essas árvores serão compensadas. Como fica o dono do terreno? Quem sabe você poderia comprar o terreno dele e fazer o seu bosque particular....
Será que quando ele comprou não viu os plátanos? Será que vai compensar mesmo, será? Duvido muito, por que moramos em Lajeado, aqui tudo...
Ai que pioro, ai qui pioro........
CAIU O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE LAJEADO!!!!!!!!!
COMEÇA A DEMANDADA.
A cidade precisa crescer , as árvores tem que ceder lugar para as pessoas que tbm querem seu espaço para morar mais perto da ; escola , trabalho , mercado de compras , bancos etc, a cidade de Lajeado não suporta mais tantos carros circulando, faltam ruas alternativas , moro no centro e vejo cada vez mais prédios , mais pessoas , mais td. Existe sim lugares onde ainda se respira um ar bem puro, onde a natureza ainda é respeitada. Não podemos fechar os olhos , td se concentra na cidade, então vai continuar a derrubada das árvores. A idéia que eu dou é a seguinte , tirem tds as casas que estão nas áreas de enchente , e replantem as matas que lá um dia existiram.
O secretário do meio ambiente não vai longe, ele não vai querer se desgastar politicamente e a secretaria do meio ambiente é desgaste puro, agrada 5 ou 6 e desagrada o resto da população.
O que vem ai, vem indicado por uma Loteadora....
Laura
Passei hoje a tarde na Av Beira Rio, logo depois da entrada de acesso a Escola São João Bosco, antes da Lombada, abriram um clraão e estão com máquinas na beira do rio taquari, um absurdo, liguei pra tudo que é lugar...na prefeitura me mandaram liga rua Ouvidoria...
passa la e olha aquele absurdo...
"Não é possível que o novo governo Schmidt-Jacques não se sensibilize com os desmandos verdes que vem acontecendo em Lajeado."
Será ingenuidade ou má fé?
Com os dez anos de pt no poder não aprenderam nada? Se apropriam do que já foi feito, se deixar, assumem até a paternidade, mas as promessas não cumpridas e os estelionatos eleitorais são sempre culpa dos outros...
LAURA
VAIO CONFERIR NA AV BEIRA RIO OQUE FIZERAM NO DIA DE ONTEM, UM ABSURDO
"bosque de araucárias". essa doeu.
melhor mesmo é cada um morar bem distante dos outros. derrubar o mato que há no interior, né? vamos sair da cidade. vamos pro interior. lá tem bastante espaço. é só derrubar as árvores. dá pra fazer cada casa.
Postar um comentário