”Eu gostaria de dizer por favor, a todos aqueles que ocupam cargos de responsabilidade nas áreas
econômica, política ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade,
que são "guardiões" da criação, do projeto de Deus por escrito
natureza, guardiões do Outro, do meio
ambiente, não deixem que os sinais de destruição e morte acompanhar o
caminho de nosso mundo!
Mas, também devemos cuidar de nós mesmos!
Lembrem-se que
o ódio, a inveja, o orgulho, suja a vida! Vamos vigiar nossos sentimentos, nosso coração,
porque é a partir daí que as boas intenções e também o mal emergem: aqueles que
constroem e aqueles que destroem! Não devemos ter medo de bondade, ou
mesmo de ternura!”
Papa Francisco
4 comentários:
Laura me decepciona esse argentino, pois ao expressar-se demonstra acreditar tal como no medievo que o coração tem algo a ver com a razão. Coitado!
A multidão toda está enganada. Só o Loeffler tem razão.
Não está aí o problema. A massa não pensa comportando-se como uma manada. Há nessas tais igrejas algumas “figuras” não sei com que material construídas em que se observa um enorme coração na altura do peito e no lado EXTERNO. O coração humano tem o tamanho de um punho fechado. Essas figuras foram criadas ainda no medievo quando a ignorância era tamanha que imaginavam ser o coração o centro da razão e HOJE os que se importam em ter conhecimento sabem que ao coração compete tão somente encaminhar o oxigênio que alimenta o cérebro através do sangue. Por isto os SENTIMENTOS e a RAZÃO nada têm a ver com o coração e sim com o CÉREBRO. Às igrejas não interessa que o povo seja esclarecido, pois os esclarecidos questionam.
Olha só como são as coisas. Pelo que falou o Sr Jorge então está explicado. Não acredito que a Igreja queira um povo burro. O PT torceu contra o nosso Arcebispo pois ele é crítico desse governo. E é sabido que esse governo, também o da Argentina e da maioria da América latina, não valoriza educação, não quer um povo esclarecido. Quer mesmo um povo facil de manipular com propagandas bonitas e enganosas. Então ta explicado o porque da Dilma e da Kirchner estar bajulando o Papa.
Postar um comentário