terça-feira, 19 de março de 2013

PAPAS FRANCISCO HOJE


”Eu gostaria de dizer por favor, a todos aqueles que ocupam cargos de responsabilidade nas áreas econômica, política ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade, que são "guardiões" da criação, do projeto de Deus por escrito natureza, guardiões do Outro, do meio ambiente, não deixem que os sinais de destruição e morte acompanhar o caminho de nosso mundo! 
Mas, também devemos cuidar de nós mesmos! 

Lembrem-se que o ódio, a inveja, o orgulho, suja a vida! Vamos  vigiar nossos sentimentos, nosso coração, porque é a partir daí que as boas intenções e também o mal emergem: aqueles que constroem e aqueles que destroem! Não devemos ter medo de bondade, ou mesmo de ternura!”
Papa Francisco

4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura me decepciona esse argentino, pois ao expressar-se demonstra acreditar tal como no medievo que o coração tem algo a ver com a razão. Coitado!

Antônimo disse...

A multidão toda está enganada. Só o Loeffler tem razão.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Não está aí o problema. A massa não pensa comportando-se como uma manada. Há nessas tais igrejas algumas “figuras” não sei com que material construídas em que se observa um enorme coração na altura do peito e no lado EXTERNO. O coração humano tem o tamanho de um punho fechado. Essas figuras foram criadas ainda no medievo quando a ignorância era tamanha que imaginavam ser o coração o centro da razão e HOJE os que se importam em ter conhecimento sabem que ao coração compete tão somente encaminhar o oxigênio que alimenta o cérebro através do sangue. Por isto os SENTIMENTOS e a RAZÃO nada têm a ver com o coração e sim com o CÉREBRO. Às igrejas não interessa que o povo seja esclarecido, pois os esclarecidos questionam.

Anônimo disse...

Olha só como são as coisas. Pelo que falou o Sr Jorge então está explicado. Não acredito que a Igreja queira um povo burro. O PT torceu contra o nosso Arcebispo pois ele é crítico desse governo. E é sabido que esse governo, também o da Argentina e da maioria da América latina, não valoriza educação, não quer um povo esclarecido. Quer mesmo um povo facil de manipular com propagandas bonitas e enganosas. Então ta explicado o porque da Dilma e da Kirchner estar bajulando o Papa.