Na 3ªf, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul distribuiu nota oficial em conjunto com a Associação Riograndense de Imprensa se posicionando frente às declarações do deputado gaúcho Sérgio Moraes.
O petebista classificara o trabalho dos jornalistas como "pouca vergonha", e insinuou que muitos profissionais mentiam em suas reportagens.
O Sindicato e a ARI exigiram a retratação do parlamentar, ou que este apontasse quais os jornalistas que estavam faltando com a verdade em seu exercício profissional.
Em poucas horas, a nota foi publicada em diversos sites e blogs pela Internet, e motivou o contato da categoria e do deputado estadual Cassiá Carpes, também do PTB:
"Gostaria de me manifestar a respeito das declarações do deputado federal Sérgio Moraes, PTB-RS, que foram de caráter pessoal, sem o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro e muito menos deste deputado que lhes escreve. Minha opinião em relação à Imprensa é que sem ela não há democracia; vocês, jornalistas, são os principais responsáveis pela cobrança do povo por um parlamento digno e democrático.
Respeito muito os profissionais da área e sempre apoiarei a Imprensa", disse o parlamentar.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse é o típico cafajeste travestido de político. Lamento que Santa Cruz do Sul, uma cidade desenvolvida inclusive culturalmente possa manter no parlamento este tipinho. Confesso que tenho o desejo de encontrá-lo aqui no litoral cara a cara e dizer que o considero um grande f.d.p.
É muito debochado esse pilantra. Tenho pena daqueles que conferiram a ele tal votação.
Postar um comentário