quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Olimpíadas sem direito ao esporte

Robert & Shana Parkeharrison

"Na sexta-feira dia 02 de outubro, o país dos extremos viveu mais um contra senso.


O governo de Lula, o mesmo que cortou em 85,69% o orçamento do Ministério do Esporte (ME) para 2009, comemora a realização de uma Olimpíada no Brasil.


Entramos em júbilo quando o Rio de Janeiro foi eleito como cidade sede das Olimpíadas de 2016.
O presidente fez-se acompanhar por um verdadeiro séquito de atletas, ex-atletas, dirigentes esportivos, personalidades, ministros e políticos no exercício do mandato.



Autoridades choraram copiosamente e cantaram com desenvoltura. Tudo estaria perfeito, caso não faltasse o principal elemento. Na festa olímpica brasileira, faltou o direito ao esporte."


Bruno Lima Rocha - cientista político

Leia na íntegra: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura me impressiona a facilidade com que estes intelectuais, no caso um cientista político, analisam situações sem contextualizá-las. O espaço temporal entre o anúncio desta Olimpíada e a realização da mesma é de sete anos ou quase dois mandatos presidenciais. Hoje há sim uma redução de investimentos públicos, pois o mundo sofreu com uma crise econômica que se abateu de uma forma inesperada para alguns, mas que era previsível aos mais atentos e nosso governo reduziu tributos como forma de manter o equilíbrio financeiro que dona Yeda tanto prega, mas que aqui inexiste. Não agisse assim o governo federal e haveria necessidade de emissão de moeda com a conseqüente inflação da qual todos ainda lembramos bem, porém sem saudade obviamente. Às favas certos cientistas que deitam falação sem pensar muito, calcados apenas num título universitário.

O Olho do Linceu disse...

Epa, afirmar que houve redução de tributos, quando a única classe favorecida foi a que compra automóveis.
Epa, falar em quase dois mandatos presidenciais, é garantir que vai deixar a conta para outros pagarem.
Opa, realmente não estão emitindo moeda, mas com a dívida interna triplicada neste governo, então, epa, vamos deixar para comentar a inflação durante o ano que vem, pois exatamente hoje, já tivemos prova disto, com a suspensão do pagamento da DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, que pertence ao contribuinte, para fechar o orçamento. Podes me cobrar ano que vem esta afirmação sobre inflação. Finalizando, para prever isto não precisa ter canudo algum, é olhar o cenário, e ter bom senso.

Anônimo disse...

O engraçado é que por mais que a coisa esteja clara , sempre tem quem pense que não é bem assim...!
Putz...
Claro que cada um pensa como quer e entende como pode as circunstâncias , mas nesse caso , o esporte olímpico foi deixado de lado sim , tem gente vendendo camiseta na net prá curar lesão sendo atleta com várias medalhas , o que só por isso justificaria uma ajuda do governo , a qual não existe.
Vão gastar uma baba de grana em Copa e Olímpíadas prá se garantir nas eleições e a bala comendo no Rio de Janeiro..Baita contrasenso em todas as direções !
Fora o resto...
É uma merda isto...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

E a chamada linha vranca, foi esquecida? O IR nos será restituído com juros, o que é melhor do que emitir, não? A repercução foi tão forte que os prefeitos estão esperneando. Com isto foram obrigados a demitir os apadrinhados.
Isto é ruim? Penso que não.