A persistente Associação Literária do Vale do Taquari esteve reunida ontem a noite na Casa de Cultura de Lajeado. O secretário de Cultura, Gerson Teixeira, passou por lá para assegurar o lançamento do livro “Escritor/Escritores Coletânea 2”, no dia 4 de dezembro. Participam da antologia, cerca de 25 novos escrevinhadores e dez acadêmicos com textos inéditos.
Fazendo uma retrospectiva... Pelo que me consta, só nesse segundo semestre aconteceram cinco lançamentos de livros de autores com vínculos na cidade: Tiago Deitos, Erny Stahlschmidt, Nílson May, Suzete Hermann, Osmar Agostini e Neidemar Fachinetto.
É uma façanha – ou batalha? - literária e tanto.
À PROPÓSITO
Hoje, na Feira do Livro de Porto Alegre, acontece o lançamento do livro “Diário da África”: uma compilação das cartas do pai do dr. Werner Schinke, de Estrela, que conta a saga pessoal de seu autor, o médico Karl Wilhelm Schinke, formado em 1887 pela Universidade de Greifswald na Pomerânia.
Durante mais de cem anos, os descendentes dos Schinke guardaram as quase 300 páginas de miúda caligrafia gótica, nas quais Herr Schinke registrou à sua esposa os dois anos de aventura em meio a uma guerra colonial no sudoeste africano, hoje Namíbia. Na verdade, trata-se de um original documento de época.
“Diário da África” foi financiado pelo Fundo Editorial do Sindicato Médico do RS e chega às livrarias pela Editora da PUC.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
não sendo apresentador/repórter/animador de auditório/odiaboaquatro, é uma façanha produzir literatura... aqui, ou seja onde for!
Postar um comentário