segunda-feira, 2 de março de 2009

ESTRELA NO PRELO

“Quando o Waldir Sudbrack, gerente da época, voltou da Alemanha, contou muitas histórias do que lá tinha visto e ouvido. Certa vez, ele lascou:

- Lá na Alemanha, eu tomava cerveja tirada diretamente do engradado, que ficava fora de casa do meu parente, ao lado da porta. Nem colocava na geladeira.

Vindo do Waldir, que só tomava cerveja “estupidamente gelada”, era realmente uma novidade. Até que um dia me flagrei:
Claro, na Alemanha, naquela época, fazia quatro ou cinco graus abaixo de zero, por isso, a cerveja, mesmo fora de casa, estava geladíssima.”

Este é um dos causos que Luiz Carlos Freitag conta no seu livro “Histórias de Rádio” - já no prelo - que surgiu por uma sugestão do Paulo Quevedo, editor da
Folha de Estrela.

Da sua trajetória na Radio Alto Taquari, entre 1972 a 2000, Freitag, o popular Luca, pinçou 220 histórias envolvendo situações vivenciadas na emissora. Foram lembrados fatos que envolvem os políticos da época como Alípio Hüffner, Darci Corbelini, Elton Klepker, Sérgio Zambiasi, Elmar André Schneider entre tantos outros. O livro traz ainda cem fotografias e foi editado pelo filho, Luiz Carlos Freitag Junior, com charge de capa da nora, Anita Jasper.

O lançamento está previsto no programa de Renato Worm, da Radio Independente, que ao fazer a identificação de uma foto, “furou” a própria Folha de Estrela, onde Freitag tem sua coluna política e que ainda nada havia publicado. Vazou...

E vazou também que Luca passa a escrever uma coluna no Informativo toda sexta-feira.

Aguarda-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

...interessante seria resgatar fatos do dia da inauguração da Radio Alto Taquari. Sei que houve um Baile na cobertura do quiosque. Minha Mãe conta que dançou com um Müller naquela noite. Assim como êles, devem haver outras pessoas que poderão relembrar, para registro histórico, este marco da comunicação no Vale do Taquari.