sábado, 7 de março de 2009

ÚLTIMO VARAL...

Durante dois anos navegamos por aqui. Uns chegaram tarde e perderam o tempo do site... Lembram?
E dizer que tudo começou com um asfalto burro...
O tempo só comprovou: as águas empossaram, a velocidade aumentou, a fuligem preta dentro de casa se acomodou e por aí vai. Você pode continuar sua vidinha alienada, enquanto isso eles continuarão por aí destruindo: arrancando árvores, erguendo prédios, encobrindo o sol e o azul do céu, trazendo “rodovias” para a frente de sua casa.

Este modesto blog recebeu centenas de visitas, contribuições, comentários – muitos duvidaram das questões anônimas. O mundo funciona assim: dúvidas.
Cheguei a criar uma “caixa preta”...
Ontem deletei: era muita energia negativa no meu computer.


Na verdade, essa cidade também se esconde nas frestas da corrupção: pública e privada, mas não diferente de tantas outras no país.
E isso cansou. Virou lugar comum.

Por outro lado, botei minha veia jornalística a funcionar: opinião e informação.
Com alguns leitores, quase uma conversa diária.
Também foi um prazer “rever” pessoas distantes, catar emails – desculpe aqueles que foram invadidos - descobrir fotos antigas.
No fim, essa ligação vicia e estressa.
E perdem-se alguns prazeres incondicionais.

Vamos fazer diferente...
Só nos veremos quando algo interessante pintar: boas fotos, boas crônicas, um pouco de cultura goela abaixo.

Valeu a companhia diária!
Valeu o apoio dos colegas.
A gente se vê por aí...


36 comentários:

Anônimo disse...

Pópará Dona Laura, e quem vai lavar o resto da roupa que ficou no cesto ?
Tire uns dias de folga e volte logo, pois a região precisa de um veículo como este, que não segue as conhecidas "ditabrandas" linhas editoriais desta provincia.

quasechuva disse...

ah não lajeado largada as traças novamente....


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

vorta vorta vorta

Anônimo disse...

Buuaaaaá!!!

Anônimo disse...

Laura!

Penso que o estás fazendo mostra que voçê está se tornando mais compreensivel.
Oque voçeê fazia e o Mazzarino faz, e as vezes o Adair Weiss, é fofocar, jogar um contra o outro, é ouvir que ul tal falou, e jogar na mídia, ofendendo, machucando muitas vezes pessoas que não tem nada haver com as coisas do assunto, por vezes pessoas de bem, ou ao menos essoas que se empenham em fazer a diferença, mas a politicagem, as pressões as colocam na parede.
Acho, que as coisas erradas devem ser noticiadas, mas devem ser coerentes e devem ser ouvidas ambas as partes.
O mundo já está do jeito que está por intrigas, picuinhas e mentiras.
Acho que voçê fez bem, que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Quié, faltou patrocinador?

Rebeldia não dá dinheiro, só dá mais rebeldia. REBELDES DO MUNDO INTEIRO: UNI-VOS!!!

Cortaram a Internet por falta de pagamento? Vais usar a discada que é mais lenta?

A provocação quem vai fazer? Teve apagão de inspiração?

Já sei, vais adotar um outro nome e fazer comentários mais quentes? Quem sabe partir para o anonimato? Uma guerrilha de idéias?

Duvido ficares muito tempo longe!

Anônimo disse...

Laurinha, considero o BLOG uma espécie de Robin Hood dos tempos modernos, onde colocamos elogios, insatisfação e críticas ao alcance de todos, o que não é possível na mídia tradicional. Como Lajeadense e conhecedor de quase tudo que ocorre por aqui, afirmo; VOCÊ ATÉ RESISITU DEMAIS. A cada dia ao abrir o BLOG e ler os artigos postados, imaginava as pressões que devia receber do sistema. Como consolo, digo-lhe que, você foi derrotada pelo lado podre da sociedade, pelo lado podre da política, pelo lado podre do poder, enfim pela mídia comprometida. Meus PARABÉNS, é preferível ser vencida por este tipo de gente do que ser corrompida. Pena, lá se foi minha cachacinha.

Anônimo disse...

Acho que tu precisava mesmo é de um patrocínio.
De ar, e-mail e comentários ninguém vive.

Nem a minha máquina de lavar roupas (e olha que é uma Brastemp) lava de graça, precisa ser abastecida.

Mesmo que a gente queira e sinta falta, é egoísmo te pedir para continuar lavando a nossoa sujeira toda sem nada ganhar.

A água sanitária não passa impunemente nas mãos de ninguém.

O que a gente pode fazer, é te agradecer, pela voz, cara e coragem.

Que o diabo continue te cutucando que as dúvidas nunca parem de surgir e cosntruir na tua e na nossa vida.

Anônimo disse...

Acho que nao ha "vencedores"neste caso, mas certamente alguns "perdedores" - eu sou um deles. O que sera dos leitores mundo a fora? E sim guria...te destes conta de que o N.York Times nao tem uma pagina sobre Lajeado???Com essa eu "mifu"...e a liberdade de expresao publica, mesmo que contestadora ..."Sifu"!!!!Ainda acho que teu blog, ao menos nos findis, seria uma otima. Ponto de encontro obrigatorio de todos que queiram "saber". Mas, respeito tua decisao my friend. Re-considere, se possivel! De qualquer forma, MUITO OBRIGADO pelo trabalho fantastico e,as vezes, exaustivo, que fizestes. YOU ARE "THE BEST". Ate a proxima. Serjao Dahlem - Mamaroneck, NY.

Anônimo disse...

Moro longe e fui funcionaria de uma instituição na cidade.Desconsidere o que o anônimo Anderson escreveu. Sei muito bem como agem as pessoas em Lajeado e admirava tua coragem.
Sei que não compensa, mas deverias repensar.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura confesso que esperava tudo, menos o fato de sucumbires às pressões. Em Osório os brigadianos estão tentando me silenciar, para tanto já se queixaram à Juíza e à Promotora que parece serem simpáticas ao desrespeito que eles vem tendo com a única Autoridade Policial que é o Delegado de Polícia. Dei uma parada no www.litoralmania.com.br , mas aqui só paro se a justiça me tirar do ar. Antes, porém vou brigar muito, pois a liberdade informação é um direito da cidadania e não vão ser alguns maus servidores que irão me calar. Na edição de ontem do www.previdi.com. , em Ferro e mais Ferro tem um comentário meu sobre matéria veiculada pela ZH sobre mega quadrilha de brigadianos (dez eram graduados) com um total de 59 denunciados. A grande imprensa engordada ano passado por dona Yeda com 92 milhões de reais, depois de revelado que a munição empregada no assassinato do médico Becker havia saído de dentro da BM, covardemente silenciou. Por quê? Por essa razão, Laura, te faço um apelo emocionado para que, em nome da decência e da verdade não desistas. Se necessário podes contar com minha colaboração mais próxima, basta para tal manifestares essa eventual intenção. A VERDADE não pode ser sufocada. Ainda ontem noticiei que o salafrário aquele que era vereador e que passou a eleição na cadeia foi cassado pelo TER. Lamento apenas que não havia sido enKLAUSurado por um bom tempo.

Anônimo disse...

abre-se um grande vazio entre o que acontece e não é noticiado.
é um pena...mas entendo que isto exigia um tempo e responsabilidade o qual não era coberto financeiramente. Valeu enquanto durou...sucesso na nova jornada...

Anônimo disse...

SABE DE UMA COISA. JÁ VAI TARDE! PASSAR BEM.

Anônimo disse...

Laurinha!
Concordo em parte com o Andersom. Acho que a sociedade de modo geral está cansada de noticias ruins, e principalmente notícias mal dadas. As fontes muitas vezes querem apenas ver o circo pegar fogo, depois se escondem.
Muitas familias são distruidas, e muitos perdem a credibilidade, por fofocas infundadas.
Penso que a notícia deve ser dada com os dois lados, a acusação e o direito de defesa, juntos, de nada adianta culpar alguém sem ter se quer ouvido oque esta pessoa tem a dizer, e isso você vinha fazendo, e concordo com o moço, o Mazza e o Weiss, também andam cometendo os mesmos erros. Mas um dia isso poderá acontecer com eles, e sentirão na carne oque é ser acusdo, chacoteado, por aquilo que nem direito a defesa teve.
Desejo sucésso a você.
Aline

Anônimo disse...

Laura. Apenas lamento, assim como muitos outros, que também nesse momento ficam pasmos com essa atitude.
Já éramos acostumados a acessar esse blog, ler os absurdos proporcionados pelos caciques da região. E muito mais!

Fica aqui minha "lamentação" pelo blog estar entrando em OFF. Mas creio que essa "coceirinha" de comunicar vai aumentar e vais render-se a voltar a jogar a m** no ventilador.

Um abraço e na dúvida, acelere!

Anônimo disse...

Agora que eu tinha uma boa...

Anônimo disse...

Anonima anonima, desconsidere, ou considere o que o anonimo Anderson escreveu como "a unanimidade burra".

É bom ter alguns Andersons e outros anonimos para ter uma referencia.

Este Anderson deve ser algum bunda mole incapaz de ler mais do que as tiras do Mazzarino. E pensar por si próprio então, nem se fala...

Se Laura ir parando mesmo é sinal que pode estar ingressando na senilidade e vai deixar alguns viúvos e viúvas por aí...

Estou me sentindo mal, tive que tomar Bromazepan para poder dormir no findi inteiro só por imaginar não ter o que criticar na segunda pela manhã. Não encontrei o Katz no supermercado, liguei pra ele e só pode me atender na quarta feira... O que eu faço até lá???

Anônimo disse...

Interessante e surpreendente as colocações da ALINE.Gostaria de saber onde as noticias em Lajeado são dadas com uma visão ampla, onde aparece os dois lados. Fico no aguardo.

Anônimo disse...

Nós, aquarianos, ainda vamos mudar o mundo.... Bjão!

Anônimo disse...

Perdemos um guerreiro, ganhamos um heroi, ou será apenas uma dica subliminar do proximo passo dela?
EU estou sempre de olho, torcendo que seja ainda maior que o anterior, sentindo-me representado na luta constante por algo melhor. Dale Laura, manda vê! Certo que vai aprontar algo de novo logo logo!

Anônimo disse...

As consequencias a gente ve depois
por isso todo dia, pra alegria do brasil,
fecha um blog
e abrem dois...

Anônimo disse...

Vai trabalhar!

Marcio Souza disse...

Cacete, onde é que vamos colocar a roupa limpa? Digo limpa, porque a suja as criaturas que pressionam Laura devem saber esconder muito bem embaixo do tapete. É uma pena que tenha parado.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura, desde Guaratuba/PR solicito me concedas uma entrevista quando do meu retorno, pois penso que meus leitores a quem sempre recomendei o teu trabalho tenham o direito de saber o porque de tua decisão.Se mepermitires tal honra, sabes o meu email. Certo?
Desde já obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Nããããooooo!!!!! putz Laurinha... sem acessar a Internet nos últimos dias, fui fuçar no blog e vi a contagem sem entender muito... uma pena, pena mesmo, um dos pouquíssimos blogs que leio e ainda por cima com coisas nossas, vou sentir falta, muuuuuuuuuuita falta. Aliás, sinto saudades de ti, mas sabe, que as vezes só de te ver caminhando pela cidade, ler teus escritos, sei que estás por aí e fico feliz. Vê se acha outra coisa pra ficar no pé dos que precisam ter os pés "puxados"

Anônimo disse...

Teus emails nunca me incomodaram. Serviram para alguns questionamentos que ao natural, não teriam acontecido... Foi bom enquanto durou...

Jornal Opinião
Encantado

Anônimo disse...

Li sua despedida (será?) e fecho contigo Laura...Vai e volta logo alí com redbull correndo nas veias , pois o mundo é prá gente que segura o rojão...
Tu fez um belo trabalho e creio que se parou foi prá dar uma repensada na estratégia que usarás prá voltar...
Nada de derrota se pode ver nisso , antes pelo contrário , pois puseste o pé no pescoço de muitas demandas prá lá d e negativas..
Guerreiros são tbm os que repensam as batalhas e reunem forças para as próximas...
Vai na boa Laura e não importa o que possam pensar , ninguém mais do que tu deve ser hoje homenageada pela coragem....Prá viver é sempre preciso ter coragem , por isso muitos acham que vivem , mas só existem e tomam espaço...
Aproveito prá te dar uma afetuoso abço de felicitações pelo Dia da Mulher neste domingo , pois tu é mulher de verdade , não esse bando de pitucas sem cérebro q não pode ver nada além do que a maquiagem permite e a soberba admite..
Seja feliz sempre Laura , vc pode e merece.......

Anônimo disse...

Maquejeito?!?!??!?!

era tão facil ficar sabendo das novidades da terrinha!!!!

Pena!!!

Marli

Anônimo disse...

Não pára, precisamos do teu Blog. Tô voltando pra Lajeado, posso te ajudar.

Anônimo disse...

Hehe!

Conheço vc, penso que deveria ser menos radical, e ouvir um pouco mais as pessoas, penso ser isso que você vá fazer agora. Para seu bem, e não ficar pensando que você nasceu sabendo tudo, saiba que tudo tem os dois lados, não apenas oque você acha.

Anônimo disse...

Sou um apaixonado pela nossa região.
Atualmente até a cidade de Lajeado (onde estudei por muitos anos) me é simpática. Eh,eh,eh.... (Ainda corto o cabelo no Sylvius quando passo por aí!!!)
Sou do tempo em que a rivalidade entre as duas cidades (Estrela x Lajeado) era um exagero....
Para nós de Estrela as meninas mais bonitas estavam em Lajeado. E para os guris de Lajeado as meninas de Estrela eram especiais.
Conseqüência: o “pau” comia solto.... E no meu caso, um pirralho no tamanho, mais apanhava do que batia... Pensando melhor: acho que eu só apanhava!!!!
Mas nunca nos entregávamos pros guris que viviam no lado de lá do Rio Taquari. Bah!!! Boas lembranças...

Em relação ao teu blog eu o distribuía (encaminhava o endereço) para os meus parentes e amigos de Estrela que vivem aqui em Sampa. E para familiares da minha mulher que estão espalhados por este “mundão”....
Muitas conversas (e muitas cervejas) foram embasadas em textos do blog.
Como eu já disse, o Varal tornou-se uma fonte de informação importante e um ótimo incentivo (meu e da alemoada de Estrela que vive por aqui) para “memoráveis” discussões nas freqüentes churrasqueadas e cervejadas que ainda fazemos por aqui.

Se um dia ele retornar, não se esqueça do meu endereço.

Anônimo disse...

Que pena que o blog vai parando por aqui, embora nunca tivesse me encorajado a te escrever, acompanhava as tuas peripécias e o teu olhar crítico para as coisas da cidade, do estado e do país, sempre que possível, através do blog, que passei a receber assim de repente, não sei de onde, mas gostei muito.
Parabéns pelo belo trabalho e espero que em breve retomes essa ideia ou crie outra ainda melhor.

Anônimo disse...

Agora que fui entender aquela contagem regressiva!
Cansou de escrever ou do compromisso?
Que pena ( p/ quem lia!) mas que alívio p/ quem tem o compromisso de sempre ter que colocar coisas novas e diárias no blog e prá quem nao gostava de ouvir algumas verdades!
Acho que durante o tempo do Varal, nao só tu mas outras pessoas tbem tiveram espaço p/ escrever e se manifestar. Acho que o Varal vai deixar muitos orfãos!
Inclusive eu, que mesmo nao conhecendo muito as pessoas e os acontecimentos daí, gostava muito de ler!

Anônimo disse...

Ahhhhh, que pena Laura.
Navego sempre pelo seu blog, adoro teus "escritos" .
É uma das poucas luzes de consciência no fim do túnel para cultura e informação com criticidade no Vale.

Um abraço da leitora que adora o varal!!

Anônimo disse...

Laura teve coragem de mexer no ninho de abelha da política local! Foi um belo trabalho e cheio de admiradores.

Anônimo disse...

Sentirei falta de suas informações...já estava bem habituado a acessar seu blog...como estudante de jornalismo, de muito me foi útil a breve vida do seu blog. Até mais e boa sorte. Abraço. Marcelo Petter

Unknown disse...

Pô, fiz questao de ser a última das manifestas pra fechar esse ciclo da Laura e dizer que acho lastimável o blog parar...Bah, gente, quando eu li que o Varal irial sair do ar, fiquei com dó de mim mesma...Eu ja havia me habituado a acessar o blog como canal de informação, assim como quem lê os jornais locais..eu nem achava que o blog era imprensa alternativa, pra mim era salutar assim como o Informativo, o A Hora, a RBS e a Rádio Independente!Eu gostava do jeito de como a Laura escrevia, achava que ela apimentava e tecia comentários inteligentes com pitadas escrachadas e fantásticas. É isso.