quarta-feira, 1 de julho de 2009

SIMPLESMENTE, PITA


Na edição de sábado do jornal A Hora,de Lajeado, a jornalista Andréia Rabaiolli apresentou uma reportagem pitoresca e criativa, se não fosse triste: a invisibilidade de algumas pessoas que formam a gaze social de uma comunidade: “Seis horas na pele de uma gari”.

Pita levantou cedo e às 5h45 já estava fardada e com vassoura nas mãos limpando a Praça da Matriz junto com os colegas Nelson Griloff e Antenor Felício.


“O uniforme esconde a pessoa. Só se enxerga a função social” – escreve Pita recebendo o primeiro bom-dia de uma desconhecida às 6h35. Mais tarde cumprimentaria um conhecido que não a "percebeu".

Quando tudo está na internet à disposição do leitor, reportagens como esta fazem a diferença nos jornais. Procure um exemplar e confira. E saiba que um bom-dia, um comentário de passagem, sempre cai bem, aquecendo a alma nos dias de hoje.

Parabéns colega!




6 comentários:

geheimnis disse...

parabéns. orgulho ver o jornalismo se puxando de verdade!

Anônimo disse...

Boa..Assim como o Gugu do SBT ter apresentado um quadro nos domingos chamado "Sentindo na Pele" , a idéia da jornalista não deixa de ser uma boa pedida para leitores cansados da mesma coisa sempre no Jornal..Até mesmo o velho feijão com tempêro novo fica um caviar prá quem tá de saco cheio do mesmo cardápio todos os dias.......
Boa mesmo !

Alien disse...

eu sempre acho que o que torna uma pessoa humana é sua capacidade de sair de si mesma para chegar aos outros.
parabéns!

Monica disse...

Grande Pita!!!
És um exemplo para os jornalistas, são atitudes assim que diferenciam os bons profissionais. Parabéns e continue sempre!
monikir

aga disse...

frase que costumo ouvir de pessoas daqui da ciadade é 'fulano fez que não me viu' ou coisa parecida...assim como árvores na calçado ou prédios históricos, pessoalzinho da vila (alguns) pensam que educação é coisa de cidade de interior...'cidade grande' não tem essas de 'bom dia', ainda mais com cortesia

Unknown disse...

Gente, eu me senti tão envaidecida com todos esses comentários, que so tenho vontade de fazer mais matérias como essas,,,obrigadao pelo estímulo....de vero,,...