terça-feira, 26 de março de 2013

ARROIO DO MEIO: CULTURA DE VERDADE


A Biblioteca Pública Municipal Barão do Rio Branco promove a partir da próxima quinta-feira, dia 4 de abril, encontros mensais e gratuitos do Clube da Leitura. Os encontros acontecerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, das 19 às 21h.

A  atividade estará sob a coordenação do Departamento de Cultura e Turismo.

Biblioteca Itinerante Mala de Garupa 


Volta na próxima terça-feira, dia 2 de abril, o projeto bacana Biblioteca Itinerante Mala de Garupa  na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Princesa Isabel, em Rui Barbosa.

O lançamento oficial será às 9 horas, em frente à escola, com a chegada das malas de garupa no lombo dos cavalos. Cavalarianos do CTG Querência do Arroio do Meio e do Piquete Recanto Gaúcho conduzirão dezenas de livros ao local, que ficarão à disposição da comunidade escolar até sexta-feira, dia 12.

Na ocasião será realizada a Tertúlia de Integração no Auditório da  escola, a partir das 19h30min, com apresentações artístico-culturais preparadas por alunos,  comunidade, Núcleo de Cultura e invernada do CTG Querência. Várias atividades marcarão a permanência do projeto na escola, como palestras, oficinas, rodas de conversa e chimarrão e sessão de cinema.
Contemplado com recursos do Prêmio Empreendedor Cultural no início deste ano, o projeto estende-se até o mês de julho, com paradas quinzenais em escolas do município, beneficiando alunos, pais e comunidade local com diversas atividades que visam divulgar e valorizar a cultura gaúcha, através de seus autores e obras, e da riqueza de sua história e do seu folclore. 

O projeto Mala de Garupa é uma iniciativa do CTG Querência do Arroio do Meio e conta com o apoio do Piquete Recanto Gaúcho, Núcleo de Cultura e administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.


Um comentário:

Maica disse...

E hoje aconteceu o lançamento do 11º Concurso Literário do município. Até novembro teremos mais um livro escrito por autores arroio-meenses. E o tema deste ano - "Na roda de chimarrão..."
Bj Laurinha!
Obrigado por apoiar a nossa cultura sempre!!!