segunda-feira, 4 de março de 2013

BILL GEKAS: NOVO OLHAR


O fotógrafo australiano Bill Gekas está emplacando premiações no mundo da fotografia. 
Uma de suas melhores inspirações foi de trabalhar com sua filhinha Athena, 5 anos, como modelo em imagens de pinturas  famosas de Rembrandt, Rubens e Caravaggio. Gekas manipula luz e sombra para evocar as obra de mestres do barroco holandês, flamengo e italiano. Em seu site, o fotógrafo posta uma série de retratos "estrelados" pela garotinha, que surge vestida em trajes de época. 
 " Hoje em dia  existem muitos fotógrafos bons ...", diz Bill Gekas, mas a chave do sucesso é   “estar no menor balde de  fotógrafos extraordinários."  
A  maneira de ganhar prêmios fotográficos, diz ele, é dedicar-se ao artesanato, participar de competições regularmente, e produzir um trabalho que faz com que os bons fotógrafos olhem duas vezes." 
Gekas, que fotografava um pouco de tudo até então, mudou seu estilo em 2005, quando partiu para o filme digital. Também nessa época começou a estudar seriamente os retratos de Diane Arbus, Yousuf Karsh, Penn Irving, Beaton Cecil e outros grandes nomes da fotografia.  Inspirado novamente, começou a se concentrar em retratos com uma estética de arte. 
Lindo, não é? Adorei!


Nenhum comentário: