quarta-feira, 6 de março de 2013

CAMINHADA DA MULHER


Em tempo de Dia Internacional da Mulher, uma caminhada organizada por diversos setores da sociedade acontece nesta sexta-feira - contou o empresario Léo Katz. Saída no Posto da Cidade, descendo a Julio de Castilhos, até a Praça da Matriz, onde todos trocarão abraços grátis de afeto e solidariedade. Devem comparecer o Bloco dos Palhaços, a imprensa, delegados, juízes, Brigada Militar, Bombeiros, Alsepro, Sindilojas e outras entidades. A data é boa e podemos linkar com a violência praticada contra as mulheres.

A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann"  na Austrália.

Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

E se alguém entende de um bom abraço, esse alguém é Léo Katz.
Homens e mulheres - todos convidados, escreveu a delegada Marcia Scherer no facebook.



Um comentário:

Anônimo disse...

Nada contra o dia das Mulheres, aliás, tudo à favor, mas é uma falta de sensibilidade prejudicar ainda mais o já caótico trânsito de Lajeado com qualquer tipo de manifestação durante um dia de trabalho normal.

Uns anos atrás participei de um passeio de bicicleta organizado num sábado pela manhã pelo colégio onde minha filha estuda e me senti constrangido ao ver o caos instalado e a insatisfação gerada aos demais munícipes que ficaram impossibilitados de transitar pela cidade.

Não sou o dono da verdade, mas me parece que falta bom senso a quem organiza esse tipo de evento e, principalmente, a quem autoriza.