terça-feira, 26 de março de 2013

CENCI: MOSTRA "BANNER" NO SESC


O artista plástico Alessandro Cenci expõe, até o dia 31 de março, no Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135). 

A mostra “Banner” é composta por trabalhos resultantes de materiais recicláveis e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com entrada franca.

Alessandro Cenci apresenta em suas pinturas/ colagens as relações entre o novo e o renovável, entre o mutável e o permanente, entre o que foi e o que será do lixo cultural e material urbano. Figuras pop e ícones da cultura de massa são retratados com o uso de materiais que até bem pouco tempo não deixavam de ser entendidos como nada além de lixo.


Alessandro Cenci começou a atuar como artista plástico em 1996. Tem como característica do seu trabalho a diversidade, utilizando-se de técnicas que compreendem colagem, gravura, desenho, pintura, escultura e fotografia, entre outras, como formas de expressão na busca do equilíbrio entre conceito e técnica. Obras inteligentes impregnadas de conteúdo e lirismo são marcas do seu trabalho. Cenci é formado em Comunicação Social e tem em seu trabalho como artista plástico a influência da propaganda e da semiótica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cenci, artista multifacetado.
Isso que não vou com a cara dele ahahahaha. Parabéns.