sexta-feira, 8 de março de 2013

DO MEU CORRESPONDENTE...


@ "Ontem, por volta das 16h, a PATRAN veio conferir o estrago a beira do rio Taquari promovido por uma empresa abatedora de frangos, de Lajeado.Tudo licenciado? Os engenheiros entregaram uma pasta para a PATRAN que ficou de analisar. Depois dessa visita, as maquinas silenciaram. A vizinhança aguarda."
Pensando cacumigo: quem levou bola aqui para autorizar uma
hecatombe dessas?
Pensando cacumigo: Isso é coisa do governo Carmen ou ja é dessa administração?
@ "Hoje, por volta das 9h da manhã, chegou um carro da prefa com 4 pessoas da Secretaria do Meio Ambiente.  Um vizinho  chamou o pessoal  porque está assustado com a previsão de chuva que vem por aí e o receio de um desmoronamento no quintal de sua casa."
Pensando cacumigo... A lei não funciona, as instituições são corruptas,
quem dá mais leva, os pequenos se calam.

Pensando cacumigo... 
Esses canos não deveriam ser colocados pela Corsan?
                                       Eu também posso puxar água para minha casa, minha empresa?

Pensando cacumigo...
 Vão replantar as arvores 
que estavam nesse terreno e foram cortadas?
Essas margens não fazem parte 
da recuperação do corredor ecológico?
@ "As maquinas continuaram paradas. Depois chegou o pessoal da engenharia e mais um monte de gente da empresa do galinheiro, Tem uma rachadura enorme no terreno na frente da churrasqueira do vizinho e o proprietário quer sair de casa.  A Secretaria do Meio Ambiente não pode fazer nada porque a FEPAM liberou. Os moradores dizem que vão vão chamar a polícia! Agora fedeu mesmo! Parou a obra e estão recolhendo as máquinas...Tão apavorados!” 


 @ " Agora, 13h30m,  estão colocando terra para contenção... Palhaçada! "
Se segura, Giselda, porque de noite a ribanceira é alta...
* Ouço os trovões, chove em Lajeado... Espero que não role muita água, do contrario o rio vai subir  e as casas existentes - ao lado desse estrupício aberto na beira do Taquari -  vão despencar. 
Não deve sobrar nem esse pé de romã...

10 comentários:

Anônimo disse...

TOMARA que chova e leve tudo. TOMARA que dê morte. só assim esses vermes vão pagar pelo que fizeram. povo lixo que mora nesse cu de mundo. manda matar q só assim p resolver essa laia lajeadense.

Lineu disse...

Lembram da árvore no corredor da morte que falei há poucos dias em outro post, aquela da Rua Pedro Albino Muller esquina com a travessa/rua Augusto Hexel, bem pertinho do IMEC Florestal?? Pois é... foi executada... meus pêsames meio ambiente...

Anônimo disse...

Só tu deu essa materia, não ouvimos nada na independente. obrigado, laura

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura a presença da Patram muito pouco resolve vez que a competência para instaurar inquérito policial é exclusiva da autoridade policial, ou seja, o Delegado de Polícia e temos uma Delegacia Especializada em Porto Alegre que atende todo o estado. Penso que o fato deva ser levado ao Delegado de Polícia titular aí em Lajeado que irá solicitar a presença da Especializada. Esse é um crime grave e que não pode ser tolerado de forma alguma. Gente assim só mesmo colocando no fundo da cadeia.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A FEPAM é outra coisa podre. Em Capão da Canoa há um loteamento dito condomínio fechado de lotes que estendeu seus muros para dentro da lagoa inclusive com cerca eletrificada sobre o muro. A FEPAM nada fez e nada fará. FEPAM, CORSAN, DAER são coisas totalmente inúteis.

bernardo mallmann disse...

Que atrevimento dessa gente.
Começando pela existência de ribeirinhos: como podem habitar ali se isso é ilegal?
Até parece que o cumprimento da lei por aqui é opcional.

Mate disse...

Liguei na rádio e jornais no dia que começou, e postei aqui, a Laura as vezes acha que é mentira, porque demorou tanto pra mostra isso?
Eles por lei deveriam mecher no máximo 5m de largura, aquilo foi aberração.
E o Meio Ambiente pode sim suspender a obra até uma análise do cumprimento da Licença da Fepam, quem diz que estão fazendo como autorizado...

Anônimo disse...

Não se iludam! Aquilo não é pra captar água e sim para descartar esgoto, já que o Saraquá está saturado.

Anônimo disse...

Cacumigo, insinuar que isto é coisa do governo anterior é subestimar a inteligência do cidadão... e a máfia do lixo? Vai ser responsabilidade da Carmen também?

Anônimo disse...

Pra mim cheira a coisa do governo anterior, acho que a obra que culminou neste problema. a obra já estava em execução no Jardim do Cedro no ano passado, mas sem querer colocar a culpa em nenhum partido e nem administração... que cheira muito estranho esta história...cheira.
Ter uma empresa em Lajeado, sem ter dinheiro para certas "compras" é difícil, agora: "Quando se tem grana é outra coisa!" já senti na pele o que é tentar fazer tudo certinho com a secretaria do meio ambiente, enquanto eu prestava contas e tratava tudo o que minha empresa gerava, a concorrência deitava e rolava com os amigos da tal secretaria.