segunda-feira, 18 de março de 2013

EMAIL OBSERVADOR & FEISSIBUKI

@ "Olhe como ficou a lixeira, um pouco acima da minha casa depois que passou o caminhão do lixo hoje de manhã, dia 18." Elacy

À PROPÓSITO...


No facebook, o líder da Câmara de Vereadores, Sergio Knipoff, se manifesta:

Demorei para me manifestar por estar buscando maiores informações e entender o processo.
Fomos todos os vereadores e alguns secretários, notificados desta decisão do núcleo de governo na sexta (8).

Alguns pontos que devem ser analisados livre das emoções e dos ranços partidários:

1) O contrato com a Lenan encerrou no dia 10(domingo);

2) A Prefeitura tem o direito de não renovar o mesmo caso ñ esteja satisfeita com trab realizado e o fez;

3)Toda empresa que perde um contrato como o q tinha a Lenan(chegaria c/reajustes necessários a R$370,000,00 mensais) tem a reação q a mesma teve => "ligar a metralhadora e atirar";

4) O contrato "emergencial" ficou por conta do recolhimento insuficiente na periferia e encontro de focos do mosquito da Dengue em terrenos baldios;

5) O processo licitatório deve iniciar imediatamente, onde a própria Lenan poderá participar;

6)A acusação de doação de campanha, até onde eu pesquisei, esta empresa ñ fez doações nenhuma e não encontrei nada ainda que ligue a W.K. Borges com a Haztec que efetivamente fez doações via PT Nacional(até aí nada de irregular, uma vez que está nas declarações de campanha Schmidt/Wilsinho);

7)Sou obrigado a concordar com a apreensão de todos sobre a forma como foi tudo noticiado, no entanto, continuamos pesquisando, em busca de fundamento para todas estas acusações, e podem ter certeza que se houver alguma possibilidade de ilícito, Marta e eu seremos os primeiros a nos manifestar.

Tenho o conhecimento que um nome que se leva mais de 50 anos para construir, pode ser destruído em segundos e ficaremos atentos para evitar q isto aconteça. Continuem atentos e nos informando sobre suas dúvidas e suspeitas.

* Até o momento 250 curtidas e mais de 45 comentários, no facebook.

15 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo ocorreu aqui na Duque de Caxias, eles deixam +- 1/3 do lixo.
Na outra lixeira tive de gritar para eles recolherem, dai deram ré. Ai reclamaram que alixeiras deveriam estar livres, sem carros ou motos estacionados na frente.
Fora a gritaria...bem se vê que é gente de fora!

Anônimo disse...

só vi 3,de que perfil fala?

Anônimo disse...

o que eu quero saber é se o lixo vai ser recolhido ou não. os problemas mencionados são de competência do executivo e não do cidadão, então Knipoffff, faz o favor de mandar alguém recolher a porcaria e não esqueça de mandar também pegar as chaves das lixeira que ainda continuam com a Lenan. Com disse o Frank no Informativo de sábado: quem não se comunica se trumbica.

Anônimo disse...

Fica a dica aí Serginho...

"Conforme veículo de comunicação do Brasil, em especial o Jornal VALOR que trata do mercado de ECONOMIA do país, aponta que o GRUPO SOLVÍ estaria em negociação para a AQUISIÇÃO do capital da HAZTEC.

Tal notícia foi veiculada em 05/04/2012, em pleno ano eleitoral, quando a HAZTEC fez a doação a campanha eleitoral do candidato Luis Fernando Schmidt.

A empresa recentemente contratada sem licitação pública pelo prefeito Luis Fernando Schmidt, da Prefeitura de Lajeado, pertence ao grupo econômico W.K. Borges, que também é dono da Mecanicapina Limpeza Urbana Ltda, há mais de 20 anos trabalha para empresas do grupo Solví Participações (VEGA Ambiental e REVITA Ambiental)."

Anônimo disse...

Como cidadã que paga os impostos (e que impostos!!!) sinto-me desrespeitada quanto a questão do lixo, porque não foi comunicado nada!! Antes o recolhimento era que nem um reloginho, agora nem sei a hora que o lixeiro passa e os gatos, cachorros, gambás e papeleiros fazem a festa esparramando tudo. O lixo, no Centro precisa ser recolhido de noite para não tumultuar este trânsito que já é caótico!!!

Anônimo disse...

sou moradora do alto do parque e nesta segunda-feira não entendi o recolhimento do lixo na minha rua. nas segundas pela manhã é dia do lixo reciclável e desde que a empresa nova assumiu, o lixo orgânico também passou a ser feito pela manhã. O que eu vi foi o caminhão do lixo normal (aquele com compactador) passando e recolhendo tudo. Até agora não entendi o que houve. Só sei que fiquei com aquela sensação de idiota com consciência ecológica inútil quando os órgãos responsáveis não funcionam.

Anônimo disse...

Eu sugir levarmos o lixo para a frente da prefeitura. Simples assim.

Anônimo disse...

Kniphoff, larga mão desse partido.

Anônimo disse...

Tentam resumir o que o Kniphoff falou, nada.....

Anônimo disse...

É evidente que mudando o partido, "mudam-se as moscas, mas a merda continua". Falo sobre licitações fraudulentas, etc...Não venha agora querer desviar o assunto dizendo que o governo anterior tinha esquema com a Lenan. Tem esquema em tudo quanto é partido, inclusive no PT,que é o maior corrupto de todos os tempos. O que interessa é a qualidade e a transparência do serviço, e o povo ta de olho!

Anônimo disse...

"Vereador não tem direito de opinar sobre atos do Executivo", foi o que disse o Presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Sérgio Kniphoff (Jornal Informativo do Vale, 19/03/2013). COMO ASSIM VEREADOR?????? Já lhe apresentaram a Lei Orgânica de Lajeado?? Sabe o que é isso?? Precisa de uma cópia emprestada?? Se dê o trabalho de pesquisar e verá que dentre as suas atribuições consta exatamente o dever de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo!!!!

Anônimo disse...

Eu já havia avisado. Vem mais por aí. Muito mais.

Anônimo disse...

Minha nossa, a PPzada acima está enfurecida. Falam tanto de corrupção, ética e coisa e tal mas sejam sensatos, quem são os verdadeiros proprietários da Lenam? (Fornari? Zen?) quem mais?)
E a licitação do transporte público que nunca aconteceu? Ou melhor, quando ocorreu favoreceu as empresas locais?
E os materiais necessários para a Secretaria de Obras como brita, areia, cascalho, onde nas notas constavam números muito superiores ao que realmente estava sendo entregue.
Ou ainda, nesta mesma secretaria onde um funcionário, em um único dia, acabou fazendo 17 horas extras.
Por favor, verifiquem os fatos antes de realizarem qualquer crítica.

Anônimo disse...

....nossa, o PT poderia ter esperado um pouquinho mais para colocar as manguinhas de fora! Juro que estava botando um pouco de fé neste governo!
Ademais, estou inconformada com o que li no jornal, estrevista com o Vereador Knipoff "... não pode emitir opinião sobre" o que?
este vereador sempre foi cheio de opinião, de criticas, de apontar irregularidades no outro governo. Será que mudou tanto assim de uma hora p/ outra? Isso pega mal hein Knipoff...logo logo tem eleições de novo e acho que tens que manter uma coerência com teus eleitores....com certeza o caso "do lixo" tem muita coisa irregular...então, EMITA SUA OPINIÃO SIMMMMMMMMMMMMM....

Anônimo disse...

Semprte admirei o vereador Knipoff, inclusive votando nele juntamente com meus filhos!
Uma coisa me preocupa. Será que agora que não está mais na oposição (onde se torna muito fácil fazer críticas e apontar erros) ele vai se calar, vai ter uma outra visão dos fatos, vai emudecer perante os erros, mandos e desmandos???
Como ele mesmo falou, para se construir um nome leva-se muito tempo, uma vida....mas para sujar este nome é questão de segundos ou de uma opinião dita ou não dita, e mal dita!!!