sexta-feira, 15 de março de 2013

LIXO SECO X LIXO ORGANICO

O MNCR - Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - estima que exista no Brasil cerca de 800 mil catadores em atividade.

A questão da inclusão social e produtiva destes trabalhadores alcançou a agenda governamental brasileira nos anos 2000.

Porém esta classe enfrenta situações de riscos à saúde, preconceitos sociais e a falta de regulamentação dos direitos trabalhistas.

O catador tem papel importante para a limpeza urbana, contribuindo grandemente para o equilíbrio ambiental.

* Separo meu lixo, mas a coleta até então deixou muito a desejar. Muitas vezes, o caminhão do lixo passou para levar o  lixo descartável com o  orgânico.

Espero que isso melhore com a contratação da nova empresa de lixo.

10 comentários:

Mike disse...

Via melhorar, já estão fazendo coleta seletiva na prática...http://www.independente.com.br/player.php?cod=33826

Anônimo disse...

Lixo descartável não é reciclável.
Mas agora a nova empresa cumpanhêra não só vai recolher todos juntos, como já está separando, e depositando atrás do STR!!! Concordo com a blogueira, um avanço e tanto!

Anônimo disse...

Cuidado, senão vão superfaturar até esses caras.

Anônimo disse...

"Espero que isso melhore com a contratação da nova empresa de lixo".kkkkkkkk...
Realmente tá tudo dominado, e a pelegada aceita e desculpa tudo...O Informativo e este blog, p.ex, que ajudaram abertamente a eleger a atual administração, e com isso perderam a pouca credibilidade que tinham, independente do que ocorra, vão sempre defender seus "amigos"...resta ao cidadão, que paga toda a conta, ficar de olhos bem abertos.

Anônimo disse...

A empresa anterior tinha pacto com o PP, criada pelo partido, a sede é na casa do (...) então assim. Agora mudou a gestão e vai mudar todo esse pessoal que mamava na gestão anterior. Quem vai mamar agora é quem ajudou o novo prefeito se eleger. Sempre foi assim, o que vcs estão reclamando. Bhá pessoal, todo mundo dando pulos. Mas assim ó, agora vão ser no mínimo 16 anos de PT no governo de Lajeado. Todo mundo fala em 4 anos, nunca, vai ser muito mais. Se o partido anterior ficou 16, e é um dos piores do mundo, com os maiores (...) que ja vi na política, imagina o PT que só é o pior do Brasil. Eu chuto uns 20 anos de vermelho no poder.

Antônimo disse...

Antes era o Diet, depois veio o Light, no meio os transgênicos, a seguir o Zero, agora são os orgânicos. Os marqueteiros se divertem com a ignorãncia popular. O mundo é tão vasto e inatingível ainda por estas teorias de destruição do meio ambiente. Mas a babaquice inclusive deste blog, defendem com unhas e dentes desconhecendo completamente a capacidade da terra em se adaptar rapidamente as agreções. Recentemente observaram o aparecimento de uma alga no polo norte, devido a fina espessura do gelo, provocado pelo aquecimento global. Esta alga não era desconhecida, mas estava em pequenas áreas, porém sua grande eficácia está na apacidade de transformar gas carbono em oxigênio muito mais rápido que qualquer floresta. Portanto nosso problemas são bem pontuais. O resto é babaquice de primeira. Mas o duro será aguentar o resto da minha vida com os vermelhos no poder municipal segundo o anônimo acima.

Anônimo disse...

Que queiram redistribuir as tetas, ok, mas façam uma licitaçãozinha antes. Senão o cidadão, que banca o leite, desconfia...

Anônimo disse...

Mas vai sair a licitação, ninguém disse que não vai ter licitação. Essa empresa foi contratada em carater emergencial, está em todos os jornais e meios de comunicação.

Anônimo disse...

A titulo de curiosidade,dêem uma olhada no site mafiadolixo.com

Anônimo disse...

Eu tbém quero ser contratado emergencialmente rss