terça-feira, 26 de março de 2013

O HOLOCAUSTO EM CORES

 Fotografias em preto e branco sobre os horrores dos Campos de Concentrações nazistas todos conhecem, mas agora o Everyday Vintage mostra uma coleção de fotos coloridas  das condições enfrentadas pelas  primeiras vítimas dos campos de concentração de Hitler. Até o momento da publicação não se sabe onde estas fotos foram tiradas, ou quem é seu autor.
 

A SS -  Schutzstaffel -  estabeleceu acampamentos maiores em Oranienburg, Esterwegen, Dachau e uma academia para mulheres em Lichtenburg, Saxony. Estas fotos coloridas mostram os primeiros campos de concentração criados pelos nazistas depois que Hitler tomou o poder. Os acampamentos foram erguidos apressadamente na Alemanha em fevereiro de 1933.
 

Nas semanas seguintes, depois que os nazistas chegaram ao poder, as autoridades, a SS, a polícia local e os civis organizam numerosos campos de detenção para encarcerar e torturar seus adversários. Como o crescimento do poder de Hilter aumentou também o número de campos de concentração, que chegaram ao impressionante número de 40.000 até o fim da guerra


Em 1934, Hitler autorizado o líder da  SS , Heinrich Himmler, para formalizar a administração dos campos de concentração em um sistema.

Mais: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2299219/The-colour-darkness-Vivid-pictures-Nazi-concentration-camps-chilling-insight-dawn-Holocaust.html#comments


Um comentário:

Anônimo disse...

pura propaganda para manter o holocausto vivo, como só eles foram atingidos pela segunda guerra. sabe-se lá as fotos são autenticas.