quarta-feira, 6 de março de 2013

"OPORTUNIDADES PARA TODOS"

photo by Tailor Soul


A nova logomarca do Governo de Lajeado será apresentada para a imprensa e secretariado hoje no Salão de Eventos da prefeitura.  Ela traz em seu conceito as formas urbanas que lembram crescimento e estrutura familiar, além da transparência nas ações do Governo. 
As cores, que remetem à bandeira do município também foram pensadas de forma que exaltam a sustentabilidade e miscigenação das etnias.  
Já o Slogan "Oportunidade para todos" traduz de forma ímpar que o objetivo da atual Administração é alavancar o crescimento do cidadão tanto na esfera social quanto na econômica, destacando que  Lajeado é uma terra fértil em oportunidades.
A imprensa regional está convidada a participar do lançamento, que ocorre às 10h30.
Assessoria de Imprensa: Graziela Muniz

ATUALIZANDO
A Happynet fechou um contrato emergencial por 6 meses com a Prefeitura. Até a licitação de contrato ficar pronta. O publicitário Mateus Weimer dos Santos tem experiência. Trabalhou no governo Schumacher durante dois anos e na prefeitura de Estrela, governo Celso Brönstrup, durante seis anos. Tem experiência com a comunicação política e suas características, diferente da comunicação comercial, diz ele.

Hoje de manhã, Mateus apresentou a nova logomarca do governo Schmidt-Jacques, com a presença de ambos e vários secretários municipais e vários colegas da imprensa.


A criação do logo exigiu dois meses de pesquisa e estudos e tem como objetivo expressar o pensamento do atual governo para entendimento da comunidade. Não basta ser bonito, precisa vir imbuído de conceito e justificativa, explicou Mateus. E que as pessoas percebam o que está associado à marca. 

A agência apresentou ao governo cinco opções. Acabou sendo escolhido o de “três prédios” coloridos, com intersecções transparentes e a frase “Oportunidade para todos”. Achei bem bacana.
Mas de repente senti um mal-estar, me arrepiei toda e sai correndo para o médico.

A mensagem foi clara:  a construção civil vem com tudo.
Deumilivri...  As oportunidades devem atrair muitos e muitos  oportunistas também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Contrato emergencial para propaganda do governo? sei...

Anônimo disse...

A única coisa que estava decidida antes da criação era a cor vermelha. Esta presente em todos os logos criados para os Governos aPedeuTas. Se bobear entra na nossa bandeira tambem.