terça-feira, 14 de outubro de 2008

MUNDO ESTRANHO...

Ilustração by Ana Bagayan


O vereador Waldir Blau entrou com um processo contra essa humilde blogueira. Sentiu-se ofendido por ser tachado de racista.

Estranho, pensei que chamar uma atendente do Pronto Atendimento do Hospital Bruno Born de “neguinha” de modo pejorativo, é incorrer em ato de racismo.
E crime de racismo dá cadeia.

Querem saber no que deu?
Putz, como diz o Mazzarino: “mais eu não conto...”
Ofendida eu, ao ser intimada com um sobrenome e um estado civil que não me pertencem. Larguei tudo no colo do dr. Giovan Azambuja e fui ver as Eubalaenas australis em Garopaba, a segunda espécie de cetáceos mais ameaçada de extinção no planeta. Média de 95 toneladas e 15m.

Agora sim, protegidas por lei, são mais felizes
!

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura, tendo nascido durante a guerra e sendo filho de pai alemão naturalizado acabei não aprendnedo a falar o idioma alemão.
Pelo pouco que conheço, o sobrenome deste "ilustre edil" traduzido deve significar"azul". De agora em diante vou me referir a ele como Waldir Azedo. Será que irá me processar também? Duvido. Finalizando deixo aqui um recado a ele: vai trabalhar folgado e não enche o saco dos que pagam o teu súbsidio.